Prefeitura começa desassoreamento do Camacho

O município investiu R$ 198 mil na locação de duas escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e três caminhões-caçamba para poder fazer o serviço.
Divulgação

Por iniciativa própria, a prefeitura de Jaguaruna começou o processo de desassoreamento da Barra do Camacho, na manhã desta sexta-feira, 14. A ação acontece após semanas de debates sobre a captação de recursos milionários para a obra e às vésperas de um protesto da comunidade.

O município investiu R$ 198 mil na locação de duas escavadeiras hidráulicas sobre esteiras e três caminhões-caçamba para poder fazer o serviço. O contrato com a fornecedora Construtec, de Içara, cita 1,6 mil horas de serviço e é válido por seis meses.

Recentemente, o prefeito Laerte Silva (PSC) entregou o projeto de desassoreamento do local para o secretário de Estado da Defesa Civil, Alexandre Waltrick.

Estimativas da prefeitura do município vizinho apontam que 1,2 mil famílias são afetadas de forma direta pelo prejuízo causado pela falta de água no canal. Neste sábado, 15, moradores das localidades próximas pretendem fazer um protesto na barra, logo pela manhã.

Notícias relacionadas

Previous
Next