Ponte Anita Garibaldi muda de cor em campanha contra homofobia

Na última segunda-feira, 17, foi celebrado o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, que homenageia a data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS), deixou de considerar a homossexualidade como uma doença.
Foto: Divulgação/CCR ViaCosteira

Quem passa pela BR-101, observa que a Ponte Anita Garibaldi está com uma iluminação diferenciada, nesta semana. A estrutura de Laguna está acesa com as cores vermelho e roxo, em referência à luta contra a homofobia e à importância da diversidade, respeito e dos direitos da população LGBTQIA+.

Na última segunda-feira, 17, foi celebrado o Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, que homenageia a data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS), deixou de considerar a homossexualidade como uma doença. “Desde quando foi inaugurada a ponte, nosso sonho como entidade era um dia conseguir deixar a ponte colorida, pois só nós que lutamos diariamente contra o preconceito sabemos o quanto isso representa”, comenta Kelly Amorim, a Babalu, representante do grupo Diversidade Laguna.

Segundo o Grupo CCR, administrador da ponte através da CCR ViaCosteira, a colorização da ponte nessa campanha condiz com os valores pregados recentemente na iniciativa “Como você vai?”, que “enfatiza aspectos relativos à cultura organizacional voltada aos usuários, como empatia, diversidade, sustentabilidade, segurança e qualidade dos serviços, premissas que fazem parte do dia a dia”.

Diversidade

Segundo Kelly, a data de 17 de maio é um marco dos avanços conquistados ao longo dos anos, como, por exemplo, o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo e a possibilidade de doação de sangue por pessoas LGBTQIA+. “No Brasil, assim como outros países, ainda existem dificuldades, que contribui para que homossexuais continuem sendo discriminados, ainda temos uma sociedade conservadora e infelizmente o Brasil segue sendo um dos países que mais mata gays e transexuais no mundo. Aqui em Laguna, através do Grupo Diversidade Laguna, conseguimos inserir no calendário oficial do município o dia da Diversidade, e já realizamos alguns eventos em prol da nossa luta contra LGBTfobia”, completa.

Notícias relacionadas