Moradores organizam mutirão de limpeza na Praia do Sol

Ideia é começar a partir das 9h, no lado Norte do balneário e segue em direção ao lado Sul da praia.
Praia do Sol – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

Um grupo de moradores da Praia do Sol organiza para este próximo domingo, 30, um mutirão de limpeza no balneário. O objetivo é recolher a maior quantidade possível de resíduos sólidos existentes ao longo da orla da praia.

“Muitas pessoas vão à praia e não têm consciência. Deixam o lixo, fica na areia e depois o vento leva para as duas. São coisas simples de se fazer e que têm que ser feitas. Alguns até colocam o lixo em sacolinhas, mas como não tem lixeiras, deixam por ali”, lamenta o morador Luiz Prezzi.

De acordo com ele, a ideia é começar a concentração a partir das 9h, no lado Norte do balneário e segue em direção ao lado Sul da praia. “Vamos ver se conseguimos ir até o riozinho, na ponta da Praia do Sol, retirando os lixos e ensacando eles”, comenta. O grupo também planeja inserir as crianças dentro da ação ambiental para ajudar a despertar a conscientização sobre preservação nelas.

O mutirão é aberto e o único pedido é que sejam levados sacos de lixo para ajudar no recolhimento dos resíduos. A ação não tem horário definido para encerramento. “Será o primeiro de muitos”, prevê Prezzi.

Notícias relacionadas