Matrícula de alunos veteranos de graduação da Udesc deve ser realizada até quinta

O próximo semestre letivo da Udesc começará em 17 de maio, com a continuidade das aulas no formato não presencial por conta da pandemia.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 820 visualizações,  4 views today

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe entre esta segunda, 10, e quinta-feira, 13, pela versão web (somente em computadores) do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), a matrícula dos estudantes veteranos de graduação para as disciplinas do primeiro semestre letivo de 2021.

Conforme o Calendário Acadêmico 2021, a matrícula deverá ser realizada nesse período por estudantes de todos os centros. O próximo semestre letivo da Udesc começará em 17 de maio, com a continuidade das aulas no formato não presencial por conta da pandemia.

O procedimento de matrícula obedecerá a ranqueamentos que priorizam os alunos que têm o maior número de créditos concluídos e o melhor desempenho acadêmico, em cumprimento à Resolução nº 005/2014 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Cada estudante terá um horário de início de matrícula, sendo possível fazê-la a qualquer momento a partir desse horário de início. É importante, porém, que o acadêmico acesse o sistema em horário próximo ao dessa abertura para garantir prioridade nas disciplinas que pretende cursar.

Segundo o calendário, os alunos ainda poderão fazer o ajuste online de matrícula entre 15 e 20 de maio ou pedi-lo para as secretarias de Ensino de Graduação e os departamentos.

Informações sobre ranqueamentos dos cursos podem ser obtidas diretamente no Siga e com as secretarias de Ensino de Graduação.