Massa de ar frio e seco deixa o final de semana com sol e frio em Laguna

A partir do final da noite de sábado, 8, por conta da umidade vinda do mar, as nuvens aumentam e há chance de chuvisco bem isolado no litoral.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,460 visualizações,  8 views today

A atuação de uma massa de ar frio e seco deixa a sexta-feira, 7, com sol e algumas nuvens em boa parte do estado. No Litoral Norte com maior presença de nuvens e chance de chuvisco isolado no começo do dia. Do Extremo Oeste aos Planaltos há chance de geada no começo do dia. O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral. A altura varia de 2,5 m a 3,0 m (com picos chegando aos 3,5 m) no Litoral Sul, Grande Florianópolis, de 2,0 m a 2,5 m nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

No sábado e domingo, dias 8 e 9, um sistema de alta pressão favorece um dia com predomínio de sol a poucas nuvens. A partir do final da noite, por conta da umidade vinda do mar, as nuvens aumentam e há chance de chuvisco bem isolado no litoral. O mar segue agitado, com ondas de sul em todo litoral.

Segunda-feira, 10, com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte do estado. Em localidades do litoral há chance de chuva isolada no começo do dia por conta da umidade vinda do mar. Na terça-feira, 11, a aproximação e atuação de uma frente fria favorece o aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas no estado a partir da tarde.

Em Laguna

Sexta: mínima 8ºC e máxima 19ºC – Sol com algumas nuvens;
Sábado: mínima 9°C e máxima 20ºC –
Sol com algumas nuvens;
Domingo: mínima 13ºC e máxima 22ºC –
Sol com chuva no início e final do dia;
Segunda:
mínima 13ºC e máxima 24ºC –Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Sexta-feira (07/05):
Tempo: mais nuvens no início da manhã no norte do estado e ensolarado nas demais regiões. No decorrer do dia, sol em todas as regiões de SC.
Temperatura: baixa ao amanhecer no estado, com mínima próxima de -2 a 4°C nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, com condição de geada. No decorrer do dia temperatura em pequena elevação.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar frio e seco de origem polar em SC.

Sábado (08/05):
Tempo: nevoeiros ao amanhecer com sol em todas regiões de SC, acompanhado demais nuvens no Litoral.
Temperatura: baixa ao amanhecer no estado, com mínima próxima de -3°C a 5°C nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, com condição de geada. No decorrer do dia temperatura em gradativa elevação.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Domingo (08/05):
Tempo: nevoeiros ao amanhecer com sol e algumas nuvens em SC. No Litoral e Vale do Itajaí mais nuvens e chuva fraca, especialmente início e fim do dia, devido a circulação marítima.
Temperatura: baixa ao amanhecer e em gradativa elevação no decorrer do dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (09/05):
Tempo: nevoeiros ao amanhecer com chuviscos no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia, sol entre nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado.