Lojas de Laguna abrirão em horário especial para o Dia dos Namorados

Nesse ano, segundo pesquisa da Fecomércio, o gasto médio deve ser de R$ 142,62, incluindo presentes e serviços. Roupas (39,9%), perfumes/cosméticos (18,4%) e calçados/bolsas (13,6%) lideram a preferência.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,932 visualizações,  16 views today

Aos que acabam deixando para a última hora o presente para o Dia dos Namorados, uma boa notícia. Em Laguna, as lojas estarão em horário especial para receber os atrasados, mas que não deixarão de lembrar da data, uma das mais aguardadas do comércio.

Nesse ano, segundo pesquisa da Fecomércio, o gasto médio deve ser de R$ 142,62, incluindo presentes e serviços. Roupas (39,9%), perfumes/cosméticos (18,4%) e calçados/bolsas (13,6%) lideram a preferência. Além da tradicional troca de presentes, os casais costumam comemorar a data também com jantares, viagens e passeios.

Na sexta-feira, 11, o comércio local ficará aberto até às 20h. Já no sábado, 12, véspera de feriado municipal de Santo Antônio dos Anjos, as lojas abrem até às 17h, de acordo com comunicado do Sindilojas.

Por conta da pandemia, os comerciantes e clientes devem seguir os protocolos sanitários vigentes, como o uso de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos.

Ainda segundo o levantamento, assim como nas outras datas, as compras devem ficar para a última hora: 44,8% devem ir às lojas na semana da data, 22,6% na véspera e 7,9% no dia.

A pesquisa de intenção de compras realizada pela Fecomércio aponta que o comportamento de consumo mudou no início da pandemia por conta do isolamento social: em 2020, a maioria afirmou que não iria sair (68,7%), porém este ano o percentual caiu para 44,2%. Já a pretensão de almoçar ou jantar fora (35,1%) teve alta de 22,9 p.p em relação a 2020 (12,2%).