Previous
Next

Lagunense Nando Les Paul apresenta clipe de música gravada com Dudu Fileti, ex-‘The Voice’

Nos versos da composição, o ouvinte é convidado a desacelerar o ritmo de vida, principalmente quanto ao avanço tecnológico e suas conexões instantâneas.

Com um clipe gravado em vários locais conhecidos dos lagunenses, a música Try it é mais nova a ser disponibilizada, em vídeo, por Nando Les Paul para seu público. A canção integra o projeto do EP Circles e traz uma letra toda em inglês, interpretada por Dudu Fileti, catarinense que participou por duas vezes do programa The Voice, da TV Globo.

Guitarrista e compositor, Nando é lagunense e tem mais de 30 anos de carreira. Atualmente residente na capital Florianópolis, ele conversou com a reportagem do Portal Agora Laguna e apresentou detalhes da música, que traz um arranjo diferenciado com instrumentos de metal em destaque. Nos versos da composição, o ouvinte é convidado a desacelerar o ritmo de vida, principalmente quanto ao avanço tecnológico e suas conexões instantâneas.

“Ela surgiu em um momento em que eu estava sobrecarregado com muitas atividades profissionais. Precisava dar um tempo mesmo, e comecei a pensar nas coisas simples da vida, no prazer destes pequenos gestos meio esquecidos no decorrer dos dias”, conta Nando. E esse modo de reflexão não se restringiu à música. “Hoje, posso dizer que estou bem mais leve, depois de colocar em prática o que descrevo na letra”, revela.

Try it é a quinta música do EP lançado em 2019, com apresentação no célebre Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. Foi na produção desse, que é seu primeiro trabalho, que surgiu a parceria com Fileti. “Incialmente, eu não cantaria minhas músicas. Então, precisava de alguém e ele era o nome perfeito para o projeto do EP. Fiquei muito feliz que tenha dado certo com ele”, comemora. São composições que transitam pelo pop-rock e rock e que estão disponíveis na plataforma Spotify. As demais são: On the Way (critical circle); Waiting (for) the World (circle of hope); Tiny Moments (circle of love) e Circles (circles of life).

‘Riqueza’

A escolha de Laguna para ser cenário do clipe (assista acima) vai além do fato de ser a terra natal do artista. Nando se apoiou na nostalgia de morar na cidade e pelo seu clima tranquilo para justificar a opção pelas ricas paisagens. “Além disso, possui uma riqueza histórica e arquitetônica fantástica. Para ter uma ideia, não conseguir incluir muitos cenários do Centro Histórico que gostaria, sem falar das praias, do Farol, do Molhes da Barra, da Pedra do Frade etc. Tem material para outros clipes nessa linda cidade”, analisa. A gravação tem a atriz Kátia Cristina dando vida à personagem da composição.

Acompanhe a letra, em inglês

Try It

Can you go to bed and have no time
To wake up in the morning?
Open your eyes without news to read?
Put aside the likes of a fake life?

Can you taste the coffee you’ve made?
Savor it without haste?
And think about what’s good for you?

Try it, there is time
This time is the time of life!
One thing at a time
At a time

However simple it may be
Listen to that song you like
Be with whom you wanna be
See the girl who makes you think

Acompanhe a tradução, em português

Você pode ir dormir sem ter hora
Para acordar de manhã?
Abrir os olhos sem notícias para ler?
Deixar de lado os likes de uma vida falsa?Você pode provar o café que fez?
Saboreá-lo sem pressa?
E pensar no que é bom para você?Experimente, há tempo
Este é o momento da vida
Uma coisa de cada vez
De cada vez

Por mais simples que seja
Ouça aquela música que você gosta
Esteja com quem você quer estar
Veja a garota que te faz pensar