Homem sofre tentativa de homicídio em viaduto de Laguna

O homem, que vive em situação de rua, teve ferimentos por faca na região do pescoço. Ao todo foram cinco golpes. Os três criminosos estão detidos após matarem um homem na tarde desta segunda, em Imbituba.
Foto: Agora Laguna

Um homem, 31 anos, que vive em situação de rua, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo, 9, em Laguna. Segundo o delegado Bruno Fernandes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o fato ocorreu no viaduto de acesso à cidade, na BR-101.

O crime teria sido cometido por integrantes de uma facção criminosa gaúcha e toda a ação foi filmada pelo grupo. Um dos três envolvidos acabou confessando a tentativa de assassinato após ser detido na cidade de Imbituba.

No vizinho município, eles mataram um homem em frente ao posto de salva-vidas da Praia da Vila, após uma briga durante um churrasco, por volta das 15h, desta segunda-feira, 10. O corpo do homem teria sido jogado em uma vala e operários que estavam trabalhando em uma obra próxima acionaram a Polícia Militar. Todos os três envolvidos foram detidos pela polícia.

De acordo com o portal HC Notícias, um dos detidos tem um mandado de prisão em aberto, usava tornozeleira eletrônica, e teria confessado aos policiais que tentou assassinar um outro homem em Laguna no dia anterior. Ele disse aos policiais que o homem estava morto, mas assim que os agentes chegaram ao local, constataram que ele ainda estava com vida.

“Foi conversado com a vítima que confirmou ter sido esfaqueado por dois homens que se intitulavam pertencentes a uma facção criminosa chamada ‘os balas na cara’, oriunda do Rio Grande do Sul. Ele recebeu cerca de cinco facadas, uma delas atingindo a região do pescoço”, destaca o delegado Bruno.

O reconhecimento ocorreu através de fotos de dois dos três suspeitos detidos em Imbituba. Chama a atenção ainda, que tanto no episódio de Laguna, quanto de Imbituba, eles filmaram a ação”, finaliza.

Notícias relacionadas