Frio diminui nos próximos dias na região

O tempo deve mudar a partir de sexta, 28, com a presença de áreas de instabilidade associadas à formação de uma nova frente fria entre o RS e SC que ocasionam pancadas de chuvas, com temporais isolados, a partir da manhã na porção Oeste e que se espalham para as demais regiões catarinense no decorrer da tarde.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,264 visualizações,  8 views today

Uma massa de ar frio e seco de origem polar, segue atuando sobre o estado. Com isso, o dia começou com geada na porção Oeste, Planaltos, nevoeiros isolados e sensação de frio, segundo a Defesa Civil. No decorrer do dia predomina a condição de céu aberto a poucas nuvens. À tarde, apesar da presença do sol, as temperaturas máximas ficam amenas: 19°C no Planalto Sul, de 19°C a 23°C nas demais regiões. À noite, voltam a cair significativamente.

Na quinta, 27, a massa de ar frio e seco perde força, mas favorece um começo de dia com geada no Meio Oeste, Planalto Sul, nevoeiros isolados e sensação de frio. Decorrer do dia com sol e poucas nuvens. Temperaturas mínimas amenas (11°C a 15°C) na faixa litorânea, baixas (menores que 10°C) em boa parte do estado. Chance de registros negativos no Planalto Sul e Meio Oeste. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Litoral Norte, Extremo Oeste, 22°C no Planalto Sul e variam de 22°C a 26°C nas demais regiões.

O tempo deve mudar a partir de sexta, 28, com a presença de áreas de instabilidade associadas à formação de uma nova frente fria entre o RS e SC que ocasionam pancadas de chuvas, com temporais isolados, a partir da manhã na porção Oeste e que se espalham para as demais regiões catarinense no decorrer da tarde.

O risco é moderado para ocorrências associadas à chuva forte e intensa em curto intervalo de tempo, raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (em torno de 6°C) e amenas (11°C a 16°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 28°C no Extremo Oeste, 16°C no Planalto Sul e variam de 17°C a 23°C no restante do estado por conta da maior presença de nuvens.

No sábado, 29, o deslocamento da frente fria deixa o dia com muitas nuvens a nublado e pancadas de chuvas em todo estado. No domingo, 30, a frente fria se afasta de SC, mas ainda favorece condições para pancadas de chuvas no centro-norte do estado e em áreas ao norte da porção oeste. Não se descarta a chance de temporais isolados no final de semana.

Em Laguna

Quarta: mínima 7ºC e máxima 21ºC – Sol com aumento de nuvens;
Quinta: mínima 10°C e máxima 23ºC –Sol com algumas nuvens;
Sexta: mínima 12ºC e máxima 22ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Sábado:
mínima 10ºC e máxima 21ºC –Sol com chuva no início do dia.

Veja os detalhes

Quarta-feira (26/05):
Tempo: sol em todas regiões de SC, com algumas nuvens no norte do estado no decorrer do dia.
Temperatura: em gradativa elevação durante o dia, frio à noite.
Vento: sudoeste a noroeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio e seco de origem polar em SC.

Quinta-feira (27/05):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, no decorrer do dia.
Temperatura: o frio diminui, mas ainda há condição de geada no Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação em todas as regiões.
Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio afasta-se para o oceano e perde força em SC.

Sexta-feira (28/05):
Tempo: predomínio de nuvens com chuva e trovoadas a partir da manhã do Oeste ao Planalto, no Litoral Sul e no Alto Vale do Itajaí, atingindo as demais regiões na tarde e noite, devido a um cavado (área de baixa pressão). Risco de temporais isolados especialmente no Oeste e Meio-Oeste.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (29/05):
Tempo: madrugada e manhã com chuva e temporais isolados na devido ao deslocamento de uma frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora com nebulosidade variável e aberturas de sol na maioria das regiões.
Temperatura: em declínio no fim do dia.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (30/05):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com condição de chuva especialmente no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas