Estudantes iniciam projeto com meta de plantar 2 mil árvores em Laguna

A meta é audaciosa, mas alunos garantem que a iniciativa dará certo e pedem para que a sociedade se junte à ideia, com doações.
Foto ilustrativa: Jorge Araujo/Fotos Publicas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,480 visualizações,  24 views today

Desenvolver a conscientização ambiental na sociedade e ao mesmo tempo semear novas árvores em Laguna. Essa é a ideia que norteia um projeto iniciado pelos estudantes do 8º ano, do Colégio Stella Maris, para plantar 2 mil árvores frutíferas ou ornamentais na cidade até o fim deste ano.

A iniciativa surgiu dentro das aulas de Empreendedorismo, disciplina lecionada pelo educador Rodrigo Bento, e vem motivando os alunos, que se dividiram em equipes com tarefas claras e definidas. Quem detalha a ação socioambiental ao Portal Agora Laguna são as estudantes Ana Luiza Pereira, 13 anos, Maria Eduarda Schiefler Lopes, 13, e Raíssa Silva, 12.

“Cada grupo cuida de uma parte do projeto. A nossa turma espera receber quantias em dinheiro e doações de mudas de árvores para que nós possamos plantar em regiões desmatadas ou regiões vazias da cidade”, explica Maria Eduarda. Há ainda equipes que cuidam das redes sociais, produção de conteúdo e apresentações explicativas.

A meta é audaciosa, mas elas garantem que a iniciativa dará certo e pedem para que a sociedade se junte à ideia, com doações. “[O projeto] Também é uma forma de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente”, destaca Ana Luiza. “Nos sentimos bem por participar e contribuir com o meio ambiente. De qualquer forma é sempre bom ajudar a natureza, já que vivemos nela e sem ela, nós, humanos, não vivemos e vice-versa”, completa Raíssa.

Para dinamizar o acesso à evolução do projeto, foi criado o perfil no Instagram @plante_arvoress e é usada a #ajudeanatureza para centralizar as publicações. Até a manhã desta sexta-feira, 28, quase 140 seguidores já acompanhavam os jovens estudantes na rede.

Como doar

O Projeto 2025 Árvores aceita doações financeiras através da conta bancária ou via transferência Pix pela chave 029.932.729-93, no valor de R$ 11,50. “Vale ressaltar que a cada muda comprada, outra será doada”, frisa Ana Luiza. Outras formas de doação podem ser conferidas junto ao Instagram do projeto.