Duas semanas depois, prefeitura torna pública lista de pessoas vacinadas contra Covid em Laguna

A relação tem 325 páginas e pouco mais de 11 mil nomes listados. A lista é dividida entre quem tomou a primeira e quem já recebeu a segunda dose. A planilha informa o nome completo do morador, data de nascimento, dia que recebeu a vacina, dose, laboratório e lote da vacina, e o grupo prioritário em que se enquadra.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Duas semanas e três dias depois da promulgação da lei que obriga a prefeitura a divulgar diariamente a lista de pessoas vacinadas na cidade contra coronavírus, o governo municipal publicou pela primeira vez a relação de imunizados. O documento foi lançado nesta segunda-feira, 24, após a Câmara de Vereadores emitir um ofício de solicitação para que a Secretaria de Saúde enviasse os nomes.

A relação tem 325 páginas e pouco mais de 11 mil nomes listados, que receberam a dose inicial – a soma geral ultrapassa 16 mil pessoas. As listas são divididas entre quem tomou a primeira dose e quem já recebeu a segunda. A planilha informa o nome completo do morador, data de nascimento, dia que recebeu a vacina, dose, laboratório e lote da vacina, e o grupo prioritário em que se enquadra.

O governo disse em seu site que alguns dados foram ocultados, como os números de CPF e cartão SUS, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados. A secretária de Saúde, Gabrielle Siqueira, disse ao Portal, que a lista será divulgada diariamente. “A prefeitura atualizará conforme os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI)”, explica.

A Câmara discute nas próximas sessões um projeto de lei, apresentado pela prefeitura, que altera a regra de divulgação de diário para semanal, isso porque o SI-PNI demora até dois dias para consolidar os dados inseridos na plataforma. A mesma relação é enviada toda semana para o Ministério Público.