Dias de outono com sol e friozinho em Laguna

Já na sexta, 21, o deslocamento de uma área de baixa pressão pela região Sul e a formação de uma frente fria favorecem o aumento das nuvens e pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados da porção Oeste ao Litoral Sul a partir da tarde.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os próximos dias em Santa Catarina irão continuar com sol e cara de inverno, com frio e chance de geada nas áreas mais altas do estado, segundo a Epagri/Ciram.

Nesta sexta, 19, o dia começa com nevoeiros isolados e com chance de geada na porção oeste, Planaltos, mas que se dissipam durante a manhã. A massa de ar frio (alta pressão) deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens no estado. À tarde, apesar da presença do sol, as máximas ficam amenas e chegam aos 26°C no Oeste, 21°C no Litoral e Planalto Sul, variam de 20°C a 25°C nas demais regiões. A umidade fica baixa (menor que 30%) em áreas da porção oeste e Planaltos, o que pode ocasionar riscos à saúde (como dor de cabeça, desidratação, entre outros).

A formação de uma área de baixa pressão entre a Argentina e Rio Grande do Sul, favorece o aumento de nuvens e chance de chuva bem isolada no Planalto Sul e Litoral Sul, nesta quinta-feira, 20. O dia começa com chance de geada isolada nos Planaltos, Meio Oeste, temperaturas mínimas baixas (menores que 10°C) nos Planaltos, Meio Oeste, áreas da Grande Florianópolis Serrana e Litoral Sul, enquanto que nas demais regiões ficam amenas (9°C a 17°C). À tarde, as máximas chegam aos 21°C no Litoral.

Já na sexta, 21, o deslocamento de uma área de baixa pressão pela região Sul e a formação de uma frente fria favorecem o aumento das nuvens e pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados da porção Oeste ao Litoral Sul a partir da tarde. À noite, a chuva se espalha para as demais regiões.

No sábado, 22, o deslocamento de uma frente fria sobre o estado deixa o dia com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuvas isoladas. Não se descarta a chance de temporais bem isolados. Domingo, 23, com sol e poucas nuvens no estado e chance de rajadas de ventos ocasionais no Planalto e Litoral Sul.

Em Laguna

Quarta: mínima 8ºC e máxima 23ºC – Ensolarado;
Quinta: mínima 9°C e máxima 24ºC –
Sol com aumento de nuvens;
Sexta: mínima 10ºC e máxima 19ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Sábado:
mínima 13ºC e máxima 25ºC –Sol com chuva no início do dia.

Veja os detalhes

Quarta-feira (19/05):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: em gradativa elevação.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco.
Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.

Quinta-feira (20/05):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com mínima de 2°C a 5°C e condição de geada nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (21/05):
Tempo: instável com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se as demais regiões na tarde e noite devido a um cavado (área de baixa de pressão). Não se descarta a ocorrência de trovoadas e temporais isolados, especialmente no Oeste e Meio-Oeste, no fim da tarde e noite!
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sábado (22/05):
Tempo: instável com chuva e trovoadas isoladas na madrugada e início da manhã devido ao rápido deslocamento de uma frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora com sol na maioria das regiões.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Notícias relacionadas

Previous
Next