Dia D vacina professores e pessoas com 60 anos ou mais contra a gripe

As unidades do Farol, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda estarão abertas no Dia D, entre 8h e 17h, exclusivamente para aplicação do imunizante ao vírus.
Foto: Rovena Rosa/ABr

Laguna realiza neste sábado, 15, jornada estendida nas unidades de saúde para vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe H1N1. No começo da semana, o público-alvo passou a contemplar pessoas com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas (necessário apresentar o comprovante de rendimento do mês para demonstrar sua atuação).

As unidades do Farol, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda estarão abertas no Dia D, entre 8h e 17h, exclusivamente para aplicação do imunizante ao vírus. Anteriormente, foram imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, e trabalhadores da saúde e, caso algum morador da cidade que se enquadre nesses grupos não tenha se vacinado, pode procurar a unidade para receber o imunizante.

O Ministério da Saúde (MS) considera a vacinação contra influenza como importante por prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus. Os trabalhos acontecem em conjunto com a imunização de prevenção ao vírus da Covid-19.

Unidades que abrem durante a semana

  • Das 13h às 16h30: Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda.

Unidades que abrem no Dia D (sábado, 15, das 8h às 17h)

  • Farol, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda.

Atualizado às 14h38.