Concessão do Mercado Público passa a ser de 20 anos após Câmara aprovar projeto

A lei aprovada segue agora para sanção do prefeito Samir Ahmad (PSL). "Assim que retornar da Câmara [vou sancionar]. Mas já vamos iniciar a redação do edital amanhã mesmo", antecipa. A ampliação do prazo teve objetivo de atrair mais investidores para o edifício comercial mais tradicional da cidade.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Os boxes do Mercado Público terão concessão de 20 anos, sem possibilidade de prorrogação. A Câmara de Vereadores de Laguna manteve a unanimidade pela aprovação do pedido da prefeitura para que o prazo de exploração dos espaços comerciais fosse alterado. A sessão ocorreu na tarde desta terça-feira, 18, e contou com a presença de 11 edis.

A lei aprovada segue agora para sanção do prefeito Samir Ahmad (PSL). “Assim que retornar da Câmara [vou sancionar]. Mas já vamos iniciar a redação do edital amanhã mesmo”, antecipa. A ampliação do prazo teve objetivo de atrair mais investidores para o edifício comercial mais tradicional da cidade.

Anteriormente, Mercado Público teve concessão fixada em quatro anos em 2019 e depois em dez, já em 2020 – ambos os prazos com permissão de prorrogação. Na licitação realizada na metade do ano anterior, apenas cinco boxes tiveram interessados: três bares com deque; empório de laticínios, frios e derivados; e a sorveteria – todos no primeiro andar do prédio.

A edificação foi fechada em 2014 e passou por obras de restauro e modernização. Reinaugurado em janeiro de 2020, o prédio está fechado para visitação devido à pandemia do novo coronavírus.

Previous
Next