Moradores e pescadores locais, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a importância da agilidade na reabertura da Barra do Camacho, organizam uma manifestação neste próximo sábado, 15.
A ideia é que todos levem pás e carrinhos de mão para mostrar o descontentamento com a atual situação. O ato está programado para ocorrer a partir das 8h.
“A Barra do Camacho precisa da ajuda de todos para voltar a respirar e trazer o sustento de dezenas de famílias, que dependem dessa atividade para sobrevivência. Moradores não aguentam mais ver tanto sofrimento, e tantas promessas e nada acontece. Ela precisa ser reaberta o quanto antes”, destaca João Baiuka em suas redes sociais.
Um grupo de WhatsApp foi montado com cerca de 170 pessoas que devem participar desse ato. A intenção é utilizar as ferramentas para abrir o canal, mesmo que de forma simbólica.
Em abril deste ano, o governo federal anunciou que irá investir R$ 1,5 milhão para realizar o desassoreamento emergencial da Barra do Camacho, em Jaguaruna. A confirmação foi dada durante uma reunião de trabalho comandada pela então governadora em exercício, Daniela Reinehr (sem partido), que tratava da situação do local e também da Barra de Laguna.