Cantor de Laguna volta a se destacar em dueto virtual

Após fazer uma dupla com Xororó, Rony Max fez um dueto com o cantor Chitãozinho, da dupla com Xororó. A música escolhida foi "Página de amigos", que está no repertório da dupla paranaense desde 1995. 
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 8,584 visualizações,  4 views today

“Às vezes parece que estou sonhando”. É desta forma que o músico de Laguna, Rony Max, 43 anos de idade e 22 de carreira, comenta o fato de ter ganho um novo concurso virtual com músicos nacionais. Agora, ele fez um dueto com o cantor Chitãozinho, da dupla com Xororó. A música escolhida foi “Página de amigos”, que está no repertório da dupla paranaense desde 1995.

Ao justificar sua escolha, Chitãozinho explicou: “Tenho que sempre escolher um e sempre procuro aquele que o timbre da voz combina comigo”. Para Rony, ser escolhido é uma emoção enorme. “Tem gente do Brasil inteiro participando e até de fora, muita gente fera demais e ser escolhido pelos mestres, pela maior dupla hoje em nosso país é incrível”, comemora. Ele gravou seu vídeo em casa, no Estreito, onde mantém um estúdio particular de produção musical, e revela que só participou do concurso pelo incentivo de amigos. “Sempre fui muito cobrado a participar de programas e outros concursos, mas nunca botei muita fé”, conta.

O músico de Laguna possui uma grande admiração pela dupla, possuindo vários CDs e LPs gravados aos longo dos mais de 50 anos de carreira deles. “Exemplo de artistas e pessoas”, avalia. Essa foi a terceira vez que ele participou de um concurso virtual no mesmo modelo. Na primeira vez, ficou em 3º lugar na música “Luz” e depois venceu os outros concorrentes na canção “Pássaros”, fazendo a primeira voz para Xororó.

Próximos planos

Como músico, ele também foi afetado pela pandemia do novo coronavírus e aproveitou esse tempo parado para produzir músicas e também estudar técnicas. “Fiz outros duetos a pedido dos fãs e amigos, e postei nas redes sociais. Agora, estou focando no projeto da música nova e nos shows que voltaram”. Sobre voltar a participar de outros concursos virtuais diz: “É uma pergunta difícil. Principalmente, sobre o do Xororó; criar segunda voz me encanta, sou produtor musical também então criar arranjos também me fascina.. quem sabe?”. O trabalho de Rony Max pode ser conferido aqui.

Notícias relacionadas