Ano letivo da Udesc recomeça dia 17 virtualmente

Novos estudantes da Udesc devem ficar atento aos procedimentos de acesso aos principais sistemas da universidade, assim como as ferramentas online utilizadas para as aulas.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Recomeça na próxima segunda-feira, 17, o primeiro semestre letivo de 2021 para os cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O reinício é de forma não presencial, por conta da pandemia de Covid-19.

Os novos estudantes da Udesc devem ficar atento aos procedimentos de acesso aos principais sistemas da universidade, assim como as ferramentas online utilizadas para as aulas. O primeiro passo é fazer o idUdesc, uma espécie de identidade virtual de cada aluno da universidade. Os calouros devem clicar no link “Primeiro Acesso” e seguir os passos para obter login e senha.

Essa identificação virtual é o que permite acessar o Sistema de Gestão Acadêmico (Siga), onde são realizadas as matrículas nas disciplinas dos próximos semestres, entre outras rotinas dos cursos, e utilizar a internet sem fio (wi-fi) das unidades presenciais da Udesc, além de computadores em laboratórios das unidades. É com o idUdesc que o estudante também tem acesso ao pacote Office 365 da universidade.

Ainda segundo a universidade, no portal Passei na Udesc, é possível conferir um resumo com os principais procedimentos, além de informações sobre bolsas, auxílios, entre outros.

Previous
Next