Agora da Redação: Soamar escolhe nova diretoria este mês

Direto da Redação, nossa equipe traz fatos locais, regionais e nacionais de uma forma rápida e resumida.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,848 visualizações,  4 views today

A Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) de Laguna define, no próximo dia 31, sua nova diretoria. A assembleia geral ordinária ocorre na sede da Delegacia da Capitania dos Portos e também vai debater a aprovação das contas da gestão 2019 e 2021.

De acordo com o edital, as chapas eleitorais deverão ser registradas na secretaria do órgão até 9h do dia 28 de maio. Um de seus objetivos é disseminar a consciência e a mentalidade marítima junto à população, em geral, para tanto promove a realização de palestras, seminários e outras atividades que possam contribuir para esclarecer à sociedade a importância política, estratégica e econômica, para o Brasil, de tudo aquilo que, de alguma forma, se relacione com o Poder Marítimo.

É uma sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, não subordinada administrativamente, ou de qualquer outra forma, à Marinha. Para outras informações, (48) 9 9986-1036 (Vilmar).

Nova diretoria

Quem também terá diretoria eleita esta semana é a associação comunitária da Cigana. Conforme a entidade, apenas uma chapa (liderada pelo morador Erick de Jesus) se inscreveu para assumir a gestão. A votação é neste sábado, 15, às 14h, na escola Vereador Jurandir dos Santos.

Confirmou a punição

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) manteve, na quinta-feira, 13, a perda de três pontos do Hercílio Luz, de Tubarão, pela utilização irregular do atleta Alisson, no jogo contra o Brusque. O time centenário teve a multa de R$ 15 mil reduzida para R$ 10 mil. A assessoria informou que o clube “vai aguardar a intimação da decisão escrita para interpor o competente recurso”.

Lá pode

Foi sancionada, em Imbituba, a lei que dispõe sobre a divulgação da listagem de pessoas vacinadas contra a Covid-19. A partir do próximo drive-thru, a lista dos vacinados será publicada nos veículos oficiais da prefeitura. Lá, a lei também partiu de um vereador e foi aprovada. Aqui em Laguna, segue a discussão se pode ou não fazer a divulgação. O Executivo lagunense tenta mudar a lei para que o CPF seja preservado e apenas as iniciais sejam publicadas. Justificativa é baseada na Lei Geral de Proteção de Gastos (LGPD).

Sob nova gestão

Pioneira do Sul, a Rádio Difusora de Laguna FM 91,5 está passando por uma transição em sua gestão. Alessandro Souza assume o cargo de diretor-executivo, no lugar de Gilberto Bandeira, que deixa a equipe da emissora para retornar à UnisulTV, de Tubarão.

Francamente

Projeto Franca Austral lançou a websérie Francamente Falando, composta por duas temporadas, cada uma com seis episódios de curta duração, disponibilizados no canal do YouTube “ProFRANCA“. Proposta é sensibilizar o público em geral sobre a importância da conservação da Baleia-Franca, a única espécie de baleia ameaçada de extinção que se reproduz na costa brasileira. Iniciativa foi criada pelo Projeto ProFRANCA, que é realizado pelo Instituto Australis e conta com o patrocínio da Petrobras.

Auxílio

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em novembro podem sacar, a partir de hoje, a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 28 de abril.

Notas expressas

  • Cine Teatro Mussi está em fase de finalização dos últimos detalhes para ser devolvido ao Iphan. Fundação de cultura deve assumir o espaço de fato.
  • Em Orleans: Motorista foi detido após ser flagrado andando em zigue-zague na área central de Orleans. Ao parar e descer do carro, o condutor tentou fugir com a viatura da PM que atendia a ocorrência. Era um ex-vereador da cidade.
  • Igreja Conviver em Cristo, após chegar em Tubarão e Capivari de Baixo, realiza seu primeiro culto em Laguna nesta sexta-feira, 14, às 20h, no Laguna Tourist Hotel.
  • Butantan entregou mais 1,1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta sexta e suspendeu completamente a produção da vacina contra a Covid-19 por falta de matéria-prima.
  • Nos próximos dias, o link da prefeitura irá sair do ar. Técnicos realizam a manutenção do sistema. Dúvidas e esclarecimentos o contribuinte poderá utilizar o e-mail [email protected] ou no 3647-2923. Previsão é que o link volte ao normal na próxima segunda-feira, 17 de maio.

Notícias relacionadas

Previous
Next