Agora da Redação: Covid já infectou mais de 60 mil pessoas na Amurel

Direto da Redação, nossa equipe traz fatos locais, regionais e nacionais de uma forma rápida e resumida.
Crédito: Getty Images

No nível gravíssimo pela segunda semana consecutiva, após um breve intervalo em risco grave de contaminação para o coronavírus, a Amurel chega à marca de 60.065 pessoas infectadas pelo vírus. Sendo que há 58,2 recuperados e 892 em tratamento. Infelizmente, 971 faleceram em decorrência das complicações da doença.

Dados divulgados no domingo, 9, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indicam que o número de mortes diárias pelo vírus recuou 28,3%. A média ficou em 2,1 mil óbitos frente aos quase 3 mil em 9 de abril. O ápice de mortes foi registrado em 12 de abril (3.124). Desde então, os registros têm apresentado uma trajetória de queda, com algumas altas pontuais.

35%

Entrevistado hoje pela manhã na Rádio Som Maior, de Criciúma, o secretário André Motta Ribeiro, reempossado no cargo de titular da Saúde, lamentou o ritmo da vacinação do estado. “No ritmo atual, vacinaremos 35% até outubro, o que é preocupante”, disse.

Nova presidência

A Academia de Letras do Brasil e de Santa Catarina – Seccional Laguna (ALBSC) elege, em votação virtual, no próximo dia 1º de junho. Até dia 22 devem estar formadas as chapas participantes do processo eleitoral. Atualmente, a entidade é presidida por Flávio Rodrigues.

Nascidos em julho

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em julho podem sacar, a partir de hoje (10) a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Situação de emergência

Prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva (PSC), editou decreto na sexta-feira, 7, onde declara situação de emergência pontual na Barra do Camacho, devido à erosão costeira. Norma tem validade de 180 dias e não pode ser prorrogada. Município alega que a declaração de nível 02 teve parecer favorável da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e que o assoreamento pode provocar o represamento das águas pluviais e a consequente ocorrência de enchentes e enxurradas, dificultando o enfrentamento dos danos.

Notas expressas

  • Governador Moisés (PSL) exonerou 82 pessoas nomeadas pela vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), durante sua interinidade à frente do governo estadual.
  • Delegada Vivian Selig, ex-titular da Regional de Tubarão, já está empossada na presidência da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC).
  • Sinal digital de televisão já chega a 90% dos lares brasileiros. Previsão é que todo o sistema analógico de transmissão esteja desligado até 2023. Em Laguna, dois canais já desativaram suas transmissões: NDTV e NSC TV, que agora só com a antena digital e o conversor, se for o caso.
  • Inauguração oficial do Colégio Militar no prédio da antiga escola Jerônimo Coelho será hoje. Cerimônia restrita ocorre às 14h.

Notícias relacionadas

Previous
Next