Previous
Next

Semana inicia com sol, mas chove a partir de quarta-feira

A frente fria oceânica deixa a quarta, 5, com muitas nuvens e favorece pancadas de chuvas isoladas no Planalto, Litoral Sul e Grande Florianópolis. A partir do final da tarde, as nuvens aumentam e há chance de chuva isolada nas demais regiões.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol e poucas nuvens no estado nesta segunda-feira, 3. Com isso, a umidade deve ser baixa (menor que 35%) em localidades da porção Oeste e Planalto Sul, o que pode ocasionar riscos à saúde como dor de cabeça, desidratação, entre outros. À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 32°C no Oeste, 31°C no Litoral Sul, 26°C no Planalto Sul e variam de 26°C a 30°C nas demais áreas.

Na terça, 4, o dia segue com sol em grande parte do estado por conta da atuação de uma massa de ar quente. Com isso, a umidade à tarde deve continuar baixa  em localidades da porção Oeste.  A partir da noite, a aproximação de uma frente fria oceânica favorece o aumento de nuvens e a chance de chuva isolada no Litoral Sul.

A frente fria oceânica deixa a quarta, 5, com muitas nuvens e favorece pancadas de chuvas isoladas no Planalto, Litoral Sul e Grande Florianópolis. A partir do final da tarde, as nuvens aumentam e há chance de chuva isolada nas demais regiões.

Na quinta-feira, 6, a frente fria se afasta do estado no decorrer do dia, o que favorece muitas nuvens com chance de chuva isolada. A partir da sexta a aproximação de uma massa de ar frio deixa o dia com sol e poucas nuvens em grande parte do estado e queda nas temperaturas.

Em Laguna

Segunda: mínima 17ºC e máxima 32ºC – Sol com aumento de nuvens;
Terça: mínima 17°C e máxima 30ºC –
Sol com chuva à noite;
Quarta: mínima 18ºC e máxima 22ºC –
Encoberto com chuva;
Quinta:
mínima 16ºC e máxima 20ºC –Encoberto com chuva.

Veja os detalhes

Segunda e terça (03 e 04/05):
Tempo:
predomínio de sol com poucas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação, calor à tarde com máxima de 30°C no Oeste e Litoral.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio seco sobre SC.

Quarta-feira (05/05):
Tempo: sol e algumas nuvens em boa parte de SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer. No decorrer da tarde a nebulosidade aumenta provocando chuva fraca no Litoral Sul, devido ao deslocamento de uma frente fria no RS.
Temperatura: em elevação na mais parte das regiões de SC.
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (06/05):
Tempo: Aumento gradativo de nebulosidade com pancadas de chuva e descargas elétricas a partir do amanhecer do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, presença de sol com aumento de nebulosidade e pancadas de chuva isolada, no decorrer da tarde, devido ao deslocamento de uma frente fria.
Temperatura: em declínio no decorrer do dia.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.