Vídeo: Ciclista se segura em costão para não ser atingida por trem, em Pescaria Brava

A cena traz um alerta. Em nota, a FTC destacou que "o volume de imprudências no Brasil tem crescido e muito" e reforça que uma "ocorrência ferroviária pode ser fatal". 
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 17,588 visualizações,  12 views today

Um vídeo que circula em diversos grupos de WhatsApp desde o final de semana mostra uma cena tensa: uma ciclista se segura em costão de pedras para não ser atingida por um trem de carga da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). As imagens preocupantes foram gravadas em Pescaria Brava.

A cena traz um alerta. Em nota, a FTC destacou que “o volume de imprudências no Brasil tem crescido e muito” e reforça que uma “ocorrência ferroviária pode ser fatal”.

“A Ferrovia Tereza Cristina, em 2020, registrou nove ocorrências ferroviárias, sendo oito colisões por abalroamento, todas resultado de imprudência do condutor rodoviário e um atropelamento, também por imprudência por invasão da faixa de segurança. Ainda em 2020, centenas de ocorrências foram evitadas pela equipe da FTC. O primeiro trimestre de 2021 já contabiliza seis ocorrências ferroviárias, sendo cinco colisões e um atropelamento. Até abril, dezenas de imprudências também foram evitadas”, detalha a concessionária da linha férrea.

Só este ano, no começo de março, um atropelamento em Morro da Fumaça e outro em Esplanada (Içara) foram registrados, sem gravidade. Na nota encaminhada à reportagem, a concessionária também ressaltou que possui vários sistemas de segurança e sinalização, que incluem sinais luminosos e sonoros, como o próprio apito da locomotiva que possui intensidade controlada que permite ser ouvido a uma grande distância.

A identidade da ciclista não foi revelada.

Notícias relacionadas