Sol e temperatura amena em Laguna

Na sexta, 16, com o deslocamento de áreas de baixa pressão do Rio Grande do Sul em direção a Santa Catarina favorece o aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas entre a tarde e noite em todo estado.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,328 visualizações,  4 views today

A quarta-feira, 14, será com variação de nuvens, com momentos em que o sol aparece, e chuva isolada, mal distribuída na porção Oeste devido a atuação de uma área de baixa pressão. Nas demais regiões, uma alta pressão favorece um dia com sol e algumas nuvens. Ao final da noite, há chance de chuvisco isolado no Litoral Norte e Baixo Vale, segundo a Defesa Civil do estado. Em Laguna, a temperatura não ultrapassa os 27°C.

Uma nova área de baixa pressão sobre a Argentina nesta quinta, 15, favorece condições para um dia de sol com aumento de nuvens e chance de chuva isolada, mal distribuída a partir da tarde no Extremo Oeste e Oeste. Nas demais regiões, dia com sol e algumas nuvens devido atuação de uma alta pressão.

Na sexta, 16, com o deslocamento de áreas de baixa pressão do Rio Grande do Sul em direção a Santa Catarina favorece o aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas entre a tarde e noite em todo estado.

No sábado, 17, a formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano, na altura do litoral gaúcho, e de uma frente fria entre Santa Catarina e Paraná favorece condições para pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas no estado. No domingo, 18, a umidade vinda do oceano favorece chuva isolada, mal distribuída no Leste do estado. As rajadas de ventos devem ser de moderada intensidade no litoral e áreas próximas.

Em Laguna

Quarta: mínima 18ºC e máxima 27ºC – Encoberto, melhorando no decorrer do dia;
Quinta: mínima 15°C e máxima 27ºC –
Ensolarado;
Sexta: mínima 15ºC e máxima 27ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Sábado:
mínima 15ºC e máxima 27ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja os detalhes

Quarta-feira (14/04):
Tempo: no Oeste, sol com muitas nebulosidade e chuva isolada entre a tarde e a noite. No Litoral Norte, chuva fraca no início e fim do dia com sol entre nuvens no decorrer do período. Nas demais regiões, mais nebulosidade pela manhã, mas o sol aparece entre algumas nuvens no decorrer do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar mais seco e frio no Sul do Brasil. Cavado (área de baixa pressão) no oeste de SC.

Quinta-feira (15/04):
Tempo: nevoeiros ao amanhecer em SC. No Oeste, mais nuvens pela manhã e chuva isolada à tarde e noite. No Litoral Norte no início e fim do dia e sol entre nuvens. Nas demais regiões, mais nebulosidade pela manhã, mas o sol aparece entre algumas nuvens no decorrer do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar mais seco e frio no Sul do Brasil.

Sexta-feira (16/04):
Tempo: nevoeiros ao amanhecer em SC. No Oeste e Meio Oeste, chuva no decorrer do dia. No Planalto Sul, Litoral Sul e Vale do Itajaí, mais nuvens pela manhã e chuva isolada à tarde e noite. No Litoral Norte no início e fim do dia e sol entre nuvens. Nas demais, regiões aumento de nebulosidade.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Sábado (17/04):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC e chuva no decorrer do dia nas regiões que fazem divisa com o RS e a partir da tarde nas demais regiões, devido a formação de um sistema de baixa pressão no litoral de SC. A chuva deve ocorrer de forma mal distribuída, com totais pouco elevados.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Domingo (18/04):
Tempo: no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Planalto Norte, mais nuvens pela madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuviscos isolados no início do dia e sol entre no decorrer do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.