#SóAcho: Que passou da hora de uma punição mais dura para quem ultrapassa a velocidade no canal de navegação

Os fatos da semana na visão de Elvis Palma.
Ilustração: Evilym Lima/Editoria de arte/Agora Laguna

SERÁ QUE SÓ AGORA os jets em alta velocidade começaram a preocupar os ambientalistas? O assunto já vem sendo divulgado através de fotos, vídeos e até agora nada de concreto foi realizado, mesmo todo esse material ter sido encaminhado aos órgãos responsáveis. Falo algo que efetivamente dê resultado, através de punição mais concreta a quem ultrapassa a velocidade máxima permitida no canal de navegação. É bom também chamar a atenção dos ambientalistas, pois essas “canoinhas” que parecem um carro de Fórmula 1 com motores adaptados, que se tiverem asas levantam voo.

AGORA JÁ PODE: Segundo o novo decreto estadual, assinado pela governadora Daniela Reinehr, beber até às 22h no próprio local da venda. O decreto “de flexibilização” tem validade até o dia 12 de abril e alterou o horário que antes era até às 18h.

MUITO TRISTE quando a Casan emite nota que várias comunidades irão ficar sem o abastecimento de água em suas residências, comércios e etc, por problemas de furto e vandalismo nos equipamentos. Desta vez, após furto em componentes de um gerador, as comunidades do Farol, Cigana, Campos Verdes, Santa Marta Pequena, Passagem da Barra e Canto da Lagoa ficaram sem abastecimento até a troca do equipamento.

NA CASA DO POVO entra Vitor e sai Deise. Vítor Elíbio (MDB), 28 anos, foi empossado nesta semana como vereador em Laguna. Primeiro suplente do partido, ele entra para o Legislativo no lugar de Deise Cardoso, que pediu licença para assumir o cargo de Secretária de Governo e Desenvolvimento (Segov). A vereadora Deise foi eleita com 899 votos em 2020, e o suplente Vitor ficou como primeiro suplente com 613. A ambos desejamos sucesso nessa nova missão de lutar por uma Laguna melhor.

DE PARABÉNS: No dia 8 de abril de 1882 era fundada a Sociedade Musical Carlos Gomes, uma das nossas tradicionais bandas que essa semana completou 139 anos. Parabéns ao maestro Deroci de Oliveira, toda a diretoria e a todos os componentes que fizeram história nesse período.

VAI DOER NO BOLSO para quem soltar fogos de artifícios e esses produzirem ruídos sonoros. O novo decreto prevê multa de R$ 1.035,25 ou 250 UFRM para quem não respeitar as novas regras. Esse projeto andou de um lado para outro e por fim teve sua aprovação no final do ano passado. Segundo o decreto assinado pelo prefeito Samir Ahmad, a fiscalização fica a cargo da Guarda Municipal (GML) e Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama). É bom não esquecer, se fizer “tibummm” vai doer no bolso.

Divulgação/FLAguna

ALÔ TORCIDA DO FLAMENGO aquele abraço. A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Laguna recebeu nesta semana a doação de uma tonelada de alimentos, resultado de um sorteio promovido pela torcida organizada FLAguna, agremiação que reúne os apaixonados e fanáticos pelo Clube de Regatas do Flamengo (RJ) na cidade juliana. Que legal, pessoas se doando para amenizar as necessidades de quem vem passando dificuldades. Por mais ações assim.

VACINAÇÃO COVID-19: Seguem as imunizações no país, estados e municípios e claro, ainda em um ritmo muito abaixo do que a população esperava nesse momento crítico da pandemia. Atrelados ao que o Governo Federal encaminha para cada estado, à medida que abaixa as faixas etárias proporcionalmente, aumentam as doses necessárias. Se antes eram chamados de cinco em cinco anos, agora temos acompanhado serem chamados para agendamento somente a população de uma faixa etária. Pelo visto, vai longe. Agora chegou a vez dos idosos de 66 anos, e a medida que o número de óbitos aumenta, a população vai ficando impaciente em aguardar a sua vez. Enquanto isso é bom relembrar, faça a sua parte pelo bem comum.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next