#SóAcho: Que nosso mercado não tem nada de público até agora

Os fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

FORAM MUITAS AS PROMESSAS, mas nosso mercado não tem nada de público até agora. Inaugurado, reinaugurado, obra entregue há um bom tempo e as licitações até agora não deram os resultados esperados. Algo não agrada aos investidores. Uma prova disso é a baixa procura toda vez que se buscou licitar os boxes existentes. É uma pena, os dias, semanas meses e anos vão passando e as suas portas permanecem fechadas. Agora é aguardar, novo ano, nova gestão, novos pensamentos e novas expectativas que tudo dê certo desta vez. Laguna merece, mesmo com restrições, nosso mercado de portas abertas.

CHEGAMOS AO 100º SóAcho: Exatamente no dia 11 de março do ano de 2019 após aceitar o convite, começava mais uma história da minha vida ao ganhar um espaço semanal no Portal Agora Laguna. Minha coluna pautada sobre fatos e também fotos de momentos que acontecem em nossa cidade, posso assim dizer nos movimentados bastidores da terra de Anita Garibaldi. Hoje, escrevo a centésima coluna agradecendo a equipe do portal e também aos leitores que me acompanham deste então. Às vezes, eu só acho, porém em algumas, tenho a certeza. Gratidão.

NOVAMENTE VEM CHAMANDO a atenção o número de “pedintes” em nossas praças, bancos, supermercados e em outros lugares. Quem perde com isso é, principalmente, os comerciantes, pois tem seus clientes espantados por atos e atitudes muitas vezes violentas por parte de alguns. Algo tem que ser feito, pois esse problema já vem de longa data em nossa cidade.

Divulgação

UM MINISTRO EM LAGUNA: O ministro do Turismo (MTur), Gilson Machado Neto, deve vir à Laguna entre os dias 14 e 16 de maio. A agenda foi confirmada nesta terça-feira dia 27, durante reunião com a governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), em Brasília. Que no retorno leve em sua bagagem projetos para serem desenvolvidos em nossa cidade, pois potencial para desenvolver temos, falta as vezes é aproveitar os momentos e sem dúvidas, essa visita é uma grande oportunidade. Levem o ministro para conhecer nossas belezas naturais, certamente vai lembrar de Laguna.

SEGUE A VACINAÇÃO em nossa cidade. Nessa semana estão sendo imunizados lagunenses pertencentes ao grupo prioritário da faixa etária de 63 a 64 anos e já na próxima semana para quem tem 60 anos ou mais também já irão poder agendar suas vacinas (primeira dose) nos postos de saúde dos seus bairros, com data prevista para o dia 04 de maio. Até o momento, segundo boletim informativo da prefeitura do dia 29 de abril, já foram imunizados 7.503 pessoas com a primeira dose.

NÃO PODEMOS perder a esperança. Estamos passando desde o ano passado momentos difíceis praticamente em todos os setores, que atingiram todas as famílias, claro, de formas diferentes. É necessário seguir firme e principalmente com responsabilidade para com o outro neste momento pandêmico mundial, mas não devemos perder o foco em nossos lares ou no momento que vamos para rua, para os nossos afazeres diários. A vida segue lá fora e assim vai ser sem uma data definida para que tudo isso passe ou amenize, a ponto de não mais trazer sofrimentos para as pessoas que perderam seus entes queridos, muitos bem mais cedo que o esperado.

O PEIXE MORRE PELA BOCA: É uma grande verdade, porém, alguns ainda insistem em se acharem protegidos por trás de aplicativos tipo Facebook, grupos de WhatsApp e outros meios digitais com aquilo que escrevem e postam de maneira irracional e irresponsável. Depois reclamam quando de forma legal respondem por seus atos através da justiça. Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que balança cai e também nem tudo que se escuta do passarinho deve ser levar adiante. Hoje é fácil diferenciar o que é fake, através das ferramentas disponíveis. Uma pessoa te contou e você postou, aí a responsabilidade passa a ser sua, e querer sigilo em grupos diversos é bem complicado. Minha opinião.

Reprodução

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next