#SóAcho: Live de cem dias para prestar contas à população

Um resumo dos fatos da semana, na visão de Elvis Palma.
Divulgação/Prefeitura de Laguna

LAGUNA, 100 DIAS DE GESTÃO: Através da página oficial da prefeitura de Laguna, no Facebook, a gestão Samir Ahmad/ Rogério Medeiros estará realizando na noite de hoje a live dos cem dias das ações do atual governo municipal. A partir das 20h, os gestores e seus secretários e secretárias estarão prestando contas a população. Esse momento sempre foi destacado por aqueles que já comandaram a nossa cidade. Quando completam cem dias, os gestores contam como foi esse período. O encontro irá obedecer todas as normas de segurança sanitária.

Divulgação

MAIS UMA VEZ os ataques de cães fizeram uma nova vítima, no final da última semana. Ao passar com uma motocicleta, não deu tempo para se defender e evitar as mordidas e cortes em suas pernas, na avenida João Pinho, no Mar Grosso, próximo à Apae. Infelizmente são fatos que se repetem, mudando apenas de local em nossa cidade. A culpa é do município, a culpa é de quem abandona, a culpa é quem?… é o que se escuta há muito tempo e sem solução aparente.

UM CANDIDATO À ALTURA da nova responsabilidade. Um ano depois de ter assumido a presidência da Juventude Democratas (JDEM) em Santa Catarina, o lagunense Romulo Camilo, 31 anos, se torna um dos vice-presidentes da JDEM nacional, representando o estado catarinense. Sucesso ao amigo Romulo. A competência e preparação, sei que você buscou e busca a cada dia; e melhor ainda, sempre com objetivos direcionados à nossa cidade. Sempre tenho esse pensamento: quem planta e sabe plantar e principalmente quem sabe regar, um dia colhe.

JUVENTUDE IRRESPONSÁVEL: Mais uma vez, aglomeração na Praia do Gi aconteceu no último final de semana. Acho que nunca deixaram de ter esses encontros que além de proibidos por decreto nesse momento de pandemia, ainda deixam seus lixos e descartes na praia. Lá na frente a conta chega. Infelizmente, quem acaba em um hospital é um parente mais idoso, que por sua vez vai ter que dar a vaga aos mais novos, e, até quem sabe para um desses que se divertem enquanto vidas se perdem.

 

SEGUEM AS VACINAÇÕES ainda em ritmo bem abaixo do esperado, mas como já falei, as esperanças são grandes no que a ciência colocou de mais concreto no combate a esse estranho vírus. Lamentável é saber que muitos que tomaram a primeira dose tem que ser garimpados pelas secretarias de Saúde para que tomem a segunda dose. Imunizados serão aqueles que fizerem o procedimento completo como recomendado, mesmo assim, os cuidados são os mesmos dos protocolos até hoje divulgados – principalmente distanciamento social, evitar aglomerações, higienização das mãos e assim por diante. A convivência com o vírus ainda vai seguir por muito tempo, mas que possa ser de forma mais pacífica, sem nos tirar muitas vidas.

BOLETIM INFORMATIVO da Prefeitura Municipal de Laguna traz a informação que até o dia 15 de abril, 6.374 lagunenses já tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Nos 15 primeiros dias do mês de abril, 20 lagunenses perderam a vida por complicações causadas pela Covid, o que já torna o mês em questão como o segundo até agora em registros de óbitos. Março foi triste com relação a esses números, onde chegamos à marca de 38 óbitos.

“IMAGENS QUE DOEM A ALMA”, assim relatou a fotógrafa Juh Bizz ao registrar a situação da Barra do Camacho, entre Laguna e Jaguaruna. São imagens tristes de peixes já mortos enquanto outros agonizam sem poder sair em direção à lagoa, ou até mesmo ao mar. Eu que sempre fiz fotos lindas da nossa lagoa, hoje trago “imagens que doem a alma”. Segundo a fotógrafa, os peixes se encontram encurralados e sua postagem é como um pedido de socorro e esperança que alguma providência possa ser tomada.

Foto: Juliana Biz

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next