Semana inicia com sol e temperatura em elevação

Na terça, 6, o deslocamento de áreas de instabilidade pelo estado ocasiona pancadas de chuvas, com chance de temporais isolados, a partir da madrugada na porção Oeste e a tarde dos Planaltos ao Litoral. A chuva deve ser mal distribuída.
Foto: Jaqueline Leandro/Agora Laguna

Um sistema de alta pressão mantém o domingo de Páscoa com predomínio de sol a poucas nuvens na porção Oeste e Planaltos. Ainda contribui para a circulação marítima e favorece a chance de chuva bem isolada no litoral e áreas próximas para o final do dia, segundo a Defesa Civil.

Já na segunda-feira, 5, tem chance de chuva bem isolada, principalmente, nos extremos do dia, em localidades do litoral e áreas próximas devido a circulação marítima. Áreas de baixa pressão sobre o sul do Paraguai, nordeste da Argentina combinados ao aquecimento diurno e umidade favorecem pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas, a partir da noite, na região Oeste. 

Na terça, 6, o deslocamento de áreas de instabilidade pelo estado ocasiona pancadas de chuvas, com chance de temporais isolados, a partir da madrugada na porção Oeste e a tarde dos Planaltos ao Litoral. A chuva deve ser mal distribuída.

Na quarta-feira, 7 e quinta-feira, 8, a circulação marítima favorece dias com sol, aumento de nuvens e chance de chuva isolada no litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas, enquanto que no restante do estado o dia deve ser de sol e poucas nuvens. As temperaturas seguem amenas no início dos dias no estado e as máximas não passam dos 31°C na porção Oeste, 28°C no Litoral, Vale, 26° no Planalto Norte e 24°C no Planalto Sul.

Em Laguna

Domingo: mínima 17ºC e máxima 28ºC – Sol com algumas nuvens;
Segunda: mínima 17°C e máxima 28ºC –
Sol com algumas nuvens;
Terça: mínima 17ºC e máxima 28ºC –
Nebulosidade variável e chuva a partir da tarde;
Quarta:
mínima 15ºC e máxima 26ºC –
Nebulosidade variável e chuva a partir da tarde.

Veja os detalhes

Domingo (04/04):
Tempo: sol em SC, com algumas nuvens no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. No Litoral Norte condição de chuva fraca especialmente na manhã e noite.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão, com centro no oceano, influenciando SC.

Segunda-feira (05/04):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol e algumas nuvens. À tarde pancadas de chuva com trovoadas isoladas no Oeste. Na Grande Florianópolis e norte do estado, nebulosidade variável com chuva fraca, especialmente no início e fim do dia.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão, com centro no oceano, influenciando SC.

Terça-feira (06/04):
Tempo: no Oeste e Meio Oeste, aumento de nuvens e condição de chuva no decorrer do dia, devido a um cavado (área de baixa pressão). Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva ocasional da Grande Florianópolis ao norte do estado, estendendo-se ao Planalto Sul e Litoral Sul a partir da tarde. A chuva pode ser mais intensa e persistente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.
Temperatura: estável com pouca variação devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a leste, fraco a moderado.

Quarta-feira (07/04):
Tempo: mais nuvens no Litoral e norte do estado, com chuva no ocasional devido a circulação marítima. A chuva pode ser mais intensa e persistente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. Do Oeste ao Planalto Sul, sol entre nuvens.
Temperatura: maior elevação no oeste e amena no leste do estado.
Vento: nordeste e leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (08/04):
Tempo: na Grande Florianópolis e norte do estado, mais nuvens e condição de chuva na madrugada e manhã, melhorando com sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol e algumas nuvens.
Temperatura: em elevação, mais alta no oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas