Semana dos Museus será virtual devido à pandemia

Segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), reimaginar o futuro dos museus não significa apenas dialogar com os avanços tecnológicos e os recursos e ferramentas ligadas a eles, mas também compreender como afetam a maneira de ser e de estar no mundo.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,016 visualizações,  4 views today

Devido às restrições sociais geradas pela pandemia do novo coronavírus, a Semana Nacional dos Museus terá programação virtual entre os dias 17 e 21 de maio. Em Laguna, a programação é coordenada pela Fundação Lagunense de Cultura (FLC) e tem como personagem principal o Museu Histórico Anita Garibaldi (MHAG), que completou 65 anos em abril e passa por processo de catalogação de acervo para execução de melhorias no local.

A programação contará a história do equipamento cultural, destacando sua evolução ao longo dos anos, ações que estão sendo realizadas e as melhorias pensadas para a estrutura e acervo. No ano de 2021, o Dia Internacional dos Museus se baseia no lema “Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”.

Segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), reimaginar o futuro dos museus não significa apenas dialogar com os avanços tecnológicos e os recursos e ferramentas ligadas a eles, mas também compreender como afetam a maneira de ser e de estar no mundo. As discussões e apresentações em Laguna vão ser transmitidas no Facebook Instagram do MHAG.

Programação (a partir das 15h)

Segunda-feira, 17 – Museu histórico no passado, presente e futuro

Terça-feira, 18 – Conhecendo o museu – presença negra e sambaquis

Quarta-feira, 19 – Conhecendo o museu – personalidades: Pedro Raymundo, Jerônimo Coelho e sala de arte sacra

Quinta-feira, 20 – Conhecendo o museu – casa do passado e armas antigas

Sexta-feira, 21 – Conhecendo o museu – sala da vereança – Bicentenário Anita Garibaldi