SC espera receber 300 mil doses das vacinas Coronavac e Covishield

São 290,8 mil doses da Coronavac, sendo que 272,1 mil vão ser para aplicação exclusiva da segunda dose e o restante para a primeira, e 18,2 mil da Covishild, esta exclusivamente para segunda dose. Um total de 5% ficará retido para ser incorporado ao estoque de reserva técnica, à pronta disposição do municípios se houver problemas operacionais com as ampolas.
Vacina Covishield, a de Oxford – Foto: Ricardo Wolfenbüttel/Secom Governo SC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,216 visualizações,  4 views today

O Ministério da Saúde (MS) confirmou que enviará uma nova remessa dos imunizantes contra coronavírus Covishield (AstraZeneca/Oxford) e Coronavac (Butantan/Sinovac) para Santa Catarina. O carregamento, ainda sem data para aportar no estado, terá cerca de 300 mil doses, o que o classifica como o maior já enviado até o momento.

São 290,8 mil doses da Coronavac, sendo que 272,1 mil vão ser para aplicação exclusiva da segunda dose e o restante para a primeira, e 18,2 mil da Covishild, esta apenas para segunda dose. Um total de 5% ficará retido para ser incorporado ao estoque de reserva técnica, à pronta disposição do municípios se houver problemas operacionais com as ampolas.

Com as novas doses, e seguindo orientação do MS, vai ser iniciada a vacinação de parte dos profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam diretamente nas ações de combate à pandemia. Assim, será antecipado o envio de doses de maneira escalonada e proporcional exclusivamente para a vacinação destes profissionais, de acordo com os seguintes critérios de prioridade:

  • Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19;
  • Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria;