Quase uma tonelada de lixo retirada nas praias do Farol

Itens recolhidos nos mutirões passarão por triagem e serão beneficiados para virarem chaveiros, raspadores de pranchas e até mesmo mobiliários urbanos, atuando assim pela preservação e conscientização sobre a problemática dos resíduos descartados nas praias.
Divulgação

Mais de 700 quilos de lixo descartados de forma incorreta na orla das praias do Farol de Santa Marta foram recolhidos por um grupo de voluntários do movimento Pague seu Ingresso. A ação faz parte de um circuito com dez atos de limpeza em praias dos litorais Sul e Sudeste do país.

Os itens recolhidos nos mutirões passarão por triagem e serão beneficiados para virarem chaveiros, raspadores de pranchas e até mesmo mobiliários urbanos, atuando assim pela preservação e conscientização sobre a problemática dos resíduos descartados nas praias.

O projeto surgiu para resgatar os mutirões de limpeza de praias que eram frequentemente realizados, mas que tiveram que ser reduzidas em decorrência do distanciamento social, devido à pandemia do novo coronavírus. A ação é coordenada pela ONG Ecolocal Brasil e a Oceano Surfwear.

A próxima ação será na Ilha do Mel, no Paraná, em 30 de abril e na sequência contemplará ainda as praias da Guarda do Embaú, Riozinho e Atalaia (SC), Torres (RS), Pico do Matinho (PR), Guarujá (SP) e Saquarema (RJ).

Notícias relacionadas

Previous
Next