Previous
Next

Próximos dias com sol e algumas nuvens na região

Sábado e domingo com sol e poucas nuvens em grande parte do estado. Mas, a partir do final da tarde de domingo, a aproximação de uma frente fria combinada ao calor favorece o aumento de nuvens e a previsão de pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas da porção Oeste ao Litoral Sul.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Um sistema de alta pressão segue deixando o dia com sol a poucas nuvens na porção Oeste e boa parte dos Planaltos. Ainda, este sistema, favorece a circulação marítima, o que deixa esta quarta-feira, 7,com variação de nuvens a nublado com alguns períodos de melhoria e chuva isolada, mal distribuída, a qualquer momento na Grande Florianópolis, Vale, Litoral Norte e localidades do Planalto Norte. A partir do final da tarde, chuva bem isolada pode ocorrer em localidades do Meio Oeste, mais próximas ao Planalto Norte, Alto Vale, entre o Litoral Sul e Planalto Sul.

A quinta, 8 e sexta, 9, seguem com sol e poucas nuvens na porção oeste e parte dos Planaltos. Ainda, ocasiona a circulação marítima, o que deixa o dia com variação de nuvens a nublado e chuva isolada no litoral, Grande Florianópolis, Vale e áreas próximas.

Sábado, 10 e domingo, 11, com sol e poucas nuvens em grande parte do estado. Mas, a partir do final da tarde de domingo, a aproximação de uma frente fria combinada ao calor favorece o aumento de nuvens e a previsão de pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas da porção Oeste ao Litoral Sul. As temperaturas máximas, à tarde, seguem altas nos dois dias, variando de 31°C a 34°C na região Oeste, litoral, Grande Florianópolis, Vale e até 28°C nas demais regiões.

Em Laguna

Quarta: mínima 17ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva à tarde;
Quinta: mínima 15°C e máxima 27ºC –
Nebulosidade variável e chuva isolada;
Sexta: mínima 16ºC e máxima 29ºC –
Sol com algumas nuvens;
Sábado:
mínima 21ºC e máxima 33ºC –
Sol com aumento de nuvens.

Veja os detalhes

Quarta-feira (07/04):
Tempo: na Grande Florianópolis e norte do estado, mais nuvens com chuva, alternando com períodos de melhoria. Do Oeste ao Litoral Sul, sol entre nuvens.
Temperatura: mais amena do Planalto ao Litoral, com maior elevação no Oeste.
Vento: nordeste no Oeste e Meio-Oeste e leste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima em parte de SC.

Quinta-feira (08/04):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol e algumas nuvens. Na Grande Florianópolis e norte do estado,nebulosidade variável e chuva ocasional, principalmente no início e fim do dia, devido a circulação marítima.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Planto Sul e Litoral.

Sexta-feira (09/04):
Tempo: madrugada e amanhecer com mais nuvens e chuva fraca na Grande Florianópolis e norte do estado. No decorrer do dia,sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (10/04):
Tempo: sol em SC. No fim do dia, aumento de nuvens do Oeste ao Litoral Sul.
Temperatura: rápida elevação durante o dia, calor em todo o estado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.