Prorrogado prazo para quem fez o Enem se inscrever para vagas da Udesc

De acordo com a Udesc, são oferecidas 398 vagas em 43 graduações para o primeiro semestre de 2021, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Na cidade juliana, segundo edital, as vagas são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, e Engenharia de Pesca.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,560 visualizações,  4 views today

Termina nesta sexta-feira, 9, o período para que estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 se inscrevam, de forma gratuita para vagas na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A inscrição é através do site do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a Udesc, são oferecidas 398 vagas em 43 graduações para o primeiro semestre de 2021, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Na cidade juliana, segundo editalas vagas são para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, e Engenharia de Pesca.

Ainda de acordo com o edital, 20% das vagas se destinam a candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Os participantes do Sisu podem escolher até duas opções de cursos de graduação, seguindo as notas de corte. Só vai estar apto a se inscrever quem fez todas as provas do exame nacional e obteve conseguiu nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC. Candidatos classificados em primeira chamada no processo seletivo Sisu 2021/1 têm que efetuar suas matrículas de acordo com datas, procedimentos e normas do edital publicado no site da Udesc.

As datas e procedimentos para participação da lista de espera dos cursos para vagas que não forem preenchidas na primeira chamada também serão divulgadas.