Policiais pedem apoio da Amurel para pleitear aumento do efetivo da PRF

A ideia é que dois mil novos agentes sejam incorporados ao efetivo no Brasil e os dois policiais entendem que é o momento de juntar forças para buscar aumentar o quadro de agendes na região. Eles asseguram que se chegou ao limite de haver postos policiais sem guarnição por falta de efetivo.

Policiais rodoviários federais estiveram reunidos, nesta segunda-feira, 5, na sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) para solicitar apoio da instituição para buscar o apoio do efetivo da PRF para a macrorregião Sul (Paulo Lopes a Passo de Torres). Os agentes Anderson Dal Bó e Paulo Machado foram recebidos pelo presidente da Amurel e prefeito de Pescaria Brava, Deyvsonn de Souza (MDB) e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas).

Os dois policiais integram a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF). Os dois representantes da categoria informaram que está em andamento um concurso público para contratação de novos policiais.

O concurso deve acontecer no primeiro semestre de 2021 e as atividades da Academia de Polícia têm previsão de ocorreram no semestre posterior. A ideia é que dois mil novos agentes sejam incorporados ao efetivo no Brasil e os dois policiais entendem que é o momento de juntar forças para buscar aumentar o quadro de agendes na região. Eles asseguram que se chegou ao limite de haver postos policiais sem guarnição por falta de efetivo.

De acordo com a Amurel, Souza e Ponticelli estão organizando viagem à Brasília para levar o pleito para conhecimento dos deputados e senadores federais de Santa Catarina, visando empenho na questão apresentada pelos agentes.

Divulgação