Pescaria Brava abre agendamento para vacina contra gripe

"A vacinação da influenza iniciará amanhã através de agendamento nós telefones da sala de vacina. Chegaram 290 doses que iremos aplicar nas crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e puérperas", detalha o secretário de Saúde do município, Matheus de Souza Vicente. As vacinas são aplicadas nas salas específicas das unidades de Laranjeiras e Barreiros.
Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 12,862 visualizações,  88 views today

Está aberto o agendamento para vacinação do primeiro público-alvo da campanha contra gripe se vacinar em Pescaria Brava. No mais jovem município da região, os trabalhos de imunização contra o vírus influenza estão programados para ocorrer de terça-feira, 13, em diante.

“A vacinação da influenza iniciará amanhã através de agendamento nós telefones da sala de vacina. Chegaram 290 doses que iremos aplicar nas crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e puérperas”, detalha o secretário de Saúde do município, Matheus de Souza Vicente. As vacinas são aplicadas nas salas específicas das unidades de Laranjeiras e Barreiros.

A campanha é coordenada pelo Ministério da Saúde (MS), que define a vacinação contra influenza como importante por prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus. A ação nacional iniciou nesta segunda-feira, 12.

Telefones para agendamento

  • UBS Laranjeiras – 3644-3639
  • UBS Barreiros – 3644-6224