Passagem de frente fria traz chance de chuva isolada

Entre segunda e terça-feira, há risco de alagamentos e estreitamento da faixa de areia nas praias, devido à maré alta em áreas mais baixas do litoral catarinense, por influência do vento sul persistente e da fase de lua cheia (maré de sizígia – picos mais altos de maré).
Foto: Agora Laguna

O deslocamento e atuação de uma frente fria pelo estado favorece o aumento de nuvens, pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas, acompanhadas de trovoadas neste domingo, 25. Localmente, podem ocorrer temporais bem isolados, segundo a Defesa Civil. O risco é baixo a localmente moderado para transtornos associados à chuva, temporais (como alagamentos, deslizamentos pontuais, entre outros).

Já nesta segunda, 26, a massa de ar fria e seca deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens na porção Oeste, Planaltos, Alto Vale e com maior presença de nuvens no litoral, Baixo/Médio Vale. Os ventos ficam de sudoeste/sul, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, da ordem de 55 km/h no litoral e áreas próximas.

A terça-feira, 27, terá predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado. Ainda, a umidade vinda do oceano deixa o dia com mais nuvens e chance de chuva isolada no Litoral Norte.

Na quarta-feira, 28 e quinta-feira, 29, a massa de ar fria deixa os dias com predomínio de sol a poucas nuvens em grande parte do estado. Na quinta, a umidade vinda do oceano favorece o aumento de nuvens e a chance de chuva isolada no litoral. As temperaturas seguem baixas entre a noite e amanhecer, com mínimas abaixo dos 10°C na porção Oeste, Planaltos (podendo ser negativas no Planalto Sul). As máximas, chegam aos 27°C na porção oeste e abaixo dos 25°C nas demais regiões.

Maré alta e alagamentos em SC

Entre segunda e terça-feira, há risco de alagamentos e estreitamento da faixa de areia nas praias, devido à maré alta em áreas mais baixas do litoral catarinense, por influência do vento sul persistente e da fase de lua cheia (maré de sizígia – picos mais altos de maré), além do ciclone extratropical em alto mar, na altura do litoral do Uruguai. O alerta é especialmente para o  litoral de Santa Catarina, especialmente em áreas mais baixas.

Em Laguna

Domingo: mínima 16ºC e máxima 25ºC – Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Segunda: mínima 11°C e máxima 20ºC –
Encoberto, melhorando no decorrer do dia;
Terça: mínima 10ºC e máxima 19ºC –
Sol com algumas nuvens;
Quarta:
mínima 10ºC e máxima 22ºC –Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes

Domingo (25/04):
Tempo: predomínio de nuvens em SC, com poucas aberturas de sol. Do Oeste ao Litoral Sul, chuva e trovoada isolada, estendendo-se às demais regiões na tarde e noite. A chuva será mal distribuída com acumulado pouco significativo.
Temperatura: sobe pouco na maioria das regiões devido à cobertura de nuvens.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.
Sistema: frente fria em deslocamento em SC.

Segunda-feira (26/04):
Tempo: no Litoral, madrugada e amanhecer com mais nuvens e condição de chuva isolada. No decorrer do dia, sol em todo o estado, permanecendo com chuva fraca no Litoral Norte, região de Joinville.
Temperatura: em declínio, com geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: frente fria afasta-se de SC. Massa de ar frio e seco predomina no estado.

Terça-feira (27/04):
Tempo: predomínio de sol em SC, com nevoeiros ao amanhecer, devido à massa de ar mais frio e seco, permanecendo com chuva fraca no Litoral Norte, região de Joinville.
Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, em todas as regiões, com geada nas áreas altas do Planalto Sul, e mais isolada no Oeste e Meio-Oeste. Durante o dia, temperatura em pequena elevação.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (28/04):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC, devido à massa de ar mais frio e seco, permanecendo com chuva fraca no Litoral Norte, região de Joinville.
Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, em todas as regiões, com geada nas áreas altas do Planalto Sul, e mais isolada no Oeste e Meio-Oeste. Durante o dia, temperatura em pequena elevação.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (29/04):
Tempo: no Litoral, mais nuvens com chuva isolada. Nas demais regiões, sol e poucas nuvens.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado

Notícias relacionadas

Previous
Next