Previous
Next

OAB de Laguna assina contrato e prevê ter sede própria em cinco meses

A sede própria era um desejo antigo da advocacia local. Atualmente, a OAB Laguna tem salas no Fórum da Comarca, Justiça Federal e delegacia, e continuará mantendo esses locais mesmo depois que o prédio novo estiver concluído. O terreno foi doado em 2014 e tem 320 metros quadrados.
Reunião de assinatura do contrato ocorreu de forma virtual. Foto: Divulgação.

Quatro décadas depois de sua fundação em Laguna, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade terá uma sede própria. Na tarde desta quinta-feira, 8, foi assinado o contrato com a construtora Carlessi Engenharia, de Turvo, para erguer o prédio, no bairro Esperança. A previsão é concluir a obra em cinco meses.

A sede própria era um desejo antigo da advocacia local. Atualmente, a OAB Laguna tem salas no Fórum da Comarca, Justiça Federal e delegacia, e continuará mantendo esses locais mesmo depois que o prédio novo estiver concluído. O terreno foi doado em 2014 e tem 320 metros quadrados. A sede custará R$ 420 mil, oriundos dos cofres da própria entidade.

“É certo que esta sede unirá ainda mais a advocacia da nossa subseção. Servirá para reuniões das comissões, dos conselhos, análise e instrução de processos disciplinares, eventos, cursos e confraternizações. A sede engrandecerá a advocacia local, e refletirá em toda a sociedade lagunense”, avalia o presidente da subseção local, Leandro Schiefler Bento.

A assinatura do contrato ocorreu em cerimônia virtual, com a presença de representantes da empresa e do presidente estadual da Ordem, Rafael Horn. Em Laguna, a OAB congrega mais de 200 advogados da própria cidade e também de Pescaria Brava.