Morre Ademir Moreira, ex-presidente da Liga Lagunense de Futebol

Ele foi o responsável por reativar a LLF, em 2014, após a entidade viver um curto momento de inativação. A liga voltou a ser desativada dois anos depois. No tempo em que esteve à frente da entidade, organizou campeonatos amadores de aspirantes, titulares e veteranos (masters). A liga de Laguna também coordenou a realização da Copa Sul dos Campeões, competição que reúne times das entidades de futebol não-profissional do Sul catarinense, em 2016.
Reprodução/Facebook
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 10,718 visualizações,  4 views today

O futebol amador de Laguna ficou de luto na noite desta terça-feira, 13. Morreu o ex-presidente da Liga Lagunense de Futebol (LLF), Ademir Moreira. A causa da morte foi infarto, segundo as primeiras informações.

Moreira era contador, mas também foi jogador de futebol, com passagens pelo Fluminense de Barbacena (onde viveu por muitos anos) e por outros clubes amadores da região lagunar. Ele foi o responsável por reativar a LLF, em dezembro de 2014, após a entidade viver um curto momento de inativação. A liga voltou a ser desativada três anos depois, com desfiliação da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

No tempo em que esteve à frente da entidade, organizou campeonatos amadores de aspirantes, titulares e veteranos (masters). A liga de Laguna também coordenou a realização da Copa Sul dos Campeões, competição que reúne times das entidades de futebol não profissional do Sul catarinense, em 2016.

“Era uma pessoa da comunidade, bem comunicativa, cheia de amigos e muito ligado ao esporte”, recorda o radialista João de Sousa Junior, o conhecido Dão. Ele teve ligações com o samba e acompanhava nos carnavais a escola Mocidade Independente. “Sempre ajudou o futebol amador. Os clubes que precisavam de apoio para conseguir documentação, ele arrumava. Busca por subvenções sociais fez muito também. Era um parceiro do futebol”, lembra o jornalista Eduardo Ventura.

Em nota, o Departamento Municipal de Esportes (DME) da prefeitura também expressou sentimentos. “Lamenta profundamente a perda desse que sempre amou o esporte. Ademir Moreira, amigo e amante do futebol, foi jogador e também por muito tempo contribuiu com o futebol de nossa cidade em sua totalidade. À família, nossos pêsames e nossos sentimentos. Que possa descansar em paz”, diz o texto enviado pelo professor Tadeu César.

“Que Deus conforte os corações dos familiares, amigos e pessoas mais próximas, que descanse em paz. Fizemos algumas viagens juntos para reuniões na federação, conversávamos, trocávamos várias ideias”, lamentou o presidente da Liga Tubaronense (LTF), Brasil Ribeiro.

“Uma pessoa que batalhou muito pelo esporte amador e de escolinha de futebol. Filho de uma família de caráter, querido na cidade de Laguna e região. Perdermos um grande amigo e um sonhador por um bom esporte na Laguna. Tenho certeza que Ademir Moreira, todo lagunense conhecia. Foi um grande atleta e gostava muito de caminhar para uma boa saúde. Tenho certeza que Deus tem um bom lugar pra ele. Meus pêsames pra toda família Moreira”, disse Amauri Luckina, organizador da antiga Copa Torcedor e de eventos com futebolistas de renome nacional.

O velório de Moreira será na capela mortuária da Funerária Pax Préve, a partir das 9h, de quarta-feira, 14. O horário do sepultamento não foi informado até o momento.