Um jovem de 27 anos, morador de Laguna, desapareceu enquanto pilotava uma moto aquática no Rio D’Una, em Imbituba, próximo da região da balsa do Sambaqui. As buscas por ele foram feitas ao longo do dia, mas sem sucesso.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), de Imbituba, relatos de populares informaram que três pessoas navegavam de moto aquática e em determinado momento pararam na margem do rio para que um de cada vez pilotasse a embarcação.
O morador de Laguna, quando ia pilotar, enquanto os outros dois aguardavam e filmavam da margem, caiu e tentou voltar nadando para a moto aquática, mas antes de alcançá-la, submergiu.
O acionamento para a ocorrência ocorreu às 15h25 e foi empenhada uma moto aquática de Imbituba. No local foram realizadas buscas pela vítima, sem sucesso e o transporte dos dois jovens que estavam na margem e do jet-ski que estava à deriva até o local da balsa.
Foi feito contato com a Marinha, que mandou uma equipe de Laguna até o local para reconhecimento e planejamento das buscas que serão realizadas amanhã ao amanhecer em conjunto com o CBM.