Laguna fará Dia D para começar vacinação contra gripe

A ideia trabalhada é agendar um "Dia D" para marcar oficialmente o início da vacinação no município, em data a ser divulgada.

Prevista para iniciar nesta segunda-feira, 12, em todo o Brasil, a campanha de imunização contra o vírus influenza, causador da gripe H1N1, vai ter seu começo adiado em Laguna.

Segundo a secretária Gabrielle Siqueira, titular da Saúde de Laguna, um encontro vai definir a estratégia, já que a campanha é ampla e tem vários grupos prioritários. A ideia trabalhada é agendar um “Dia D” para marcar oficialmente o início da vacinação no município, em data a ser divulgada.

A campanha é comandada pelo Ministério da Saúde (MS), que define a vacinação contra influenza como importante por prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus.

Coronavírus

Nesta semana, a prefeitura dá continuidade à vacinação contra o novo coronavírus para quem agendou a segunda dose da Coronavac e a primeira para quem tem mais de 66 anos. Veja os detalhes sobre como fazer agendamento, aqui.

Notícias relacionadas