Iniciada pesquisa sobre turismo em Laguna

Respostas farão parte da construção do Plano Municipal de Turismo. Senac prevê concluir o projeto em até oito meses.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,412 visualizações,  20 views today

Até 15 de abril, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estará recebendo contribuições da população de Laguna para identificar as primeiras necessidades turísticas da cidade, dentro do convênio de elaboração do Plano Municipal de Turismo. O órgão prevê concluir o documento em até oito meses.

“É uma pesquisa importante para definir estratégias dentro do projeto. A participação de todos, comunidade, sociedade, entidades, trade turísticos, imprensa… fará a diferença. É uma pesquisa para todas as camadas de Laguna”, explica o secretário de Turismo, José Mello Junior.

Para o guia de turismo, Antônio Carlos de Oliveira, elaborar o plano é um grande passo voltado ao desenvolvimento turístico, cultural e sustentável da cidade. “A opinião da população é de suma importância para alavancar de vez o nosso potencial turístico. É fundamental buscar ideias e criar estruturas físicas para gerar recursos e empregos para os lagunenses, pois o turismo é uma indústria sem chaminé e que cresce por todo o mundo e Laguna é o tesouro a ser descoberto por suas belezas naturais e sua história”, diz.

Responder a pesquisa requer entre dois e cinco minutos. Na susa participação, Oliveira elencou como necessidades a infraestrutura e capacitação local, visando atrair investimentos na cidade. O levantamento é feito pela internet, através de um formulário, que pode ser acessado aqui.

Notícias relacionadas