Idosos podem voltar a usar ônibus em Laguna

Segundo Cláudia Bonazza, representante da empresa, é preciso que as pessoas com a carteira de idoso, que dá direito à gratuidade nos ônibus, procurem a agência da empresa com identidade, comprovante de residência e a carteira antiga para fazerem a revalidação da mesma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Com a revogação de um decreto de 2020, os idosos com mais de 60 anos voltaram a poder utilizar os ônibus do transporte público de Laguna. A informação foi confirmada nesta manhã pela Lagunatur, concessionária do serviço. Os cuidados sanitários como uso de máscara, álcool em gel e bancos na disposição “ziguezague” (veja abaixo) permanecem vigente.

Segundo Cláudia Bonazza, representante da empresa, é preciso que as pessoas com a carteira de idoso (acima de 65 anos), que dá direito à gratuidade nos ônibus, procurem a agência da empresa com identidade, comprovante de residência e a carteira antiga para fazerem a revalidação da mesma.

A Lagunatur trabalha junto à prefeitura para realizar uma campanha de conscientização direcionada à faixa etária superior a 65 anos de idade. “Precisamos sensibilizar as pessoas de mais idade para não utilizar o transporte no horário das 8h, meio-dia, 13h30 e às 18h, que são os horários de pico e que procurem usar no intervalo desses horários”, orienta.

A agência da empresa está localizada na rodoviária municipal. Outras informações, o telefone para contato é (48) 3644-1404 e (48) 3646-1365.

Ilustração: Evilym Cardoso/Editoria de arte/Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next