Homem de 59 anos residente em Barbacena é a mais recente vítima de complicações da Covid

O mais recente boletim epidemiológico de Laguna,  mostra ainda que a cidade teve o registro de mais oito casos positivos da Covid-19. Além disso, 12 pessoas estão curadas, após cumprirem o período de quarentena. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, não há pessoas aguardando o resultado do exame encaminhado ao Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 5,080 visualizações,  4 views today

Um homem de 59 anos, morador do bairro Barbacena é a mais recente vítima das complicações da Covid-19. A confirmação foi feita pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, nesta segunda-feira, 26.

O mais recente boletim epidemiológico de Laguna, mostra ainda que a cidade teve o registro de mais oito casos positivos da Covid-19. Além disso, 12 pessoas estão curadas, após cumprirem o período de quarentena.

De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, não há pessoas aguardando o resultado do exame encaminhado ao Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis.

Atualmente, Laguna tem 127 pessoas com o vírus ativo e já foram registrados 119 óbitos em decorrência de complicações da doença. Ao todo, a cidade já vacinou 7.015 pessoas pertencentes ao grupo prioritário na primeira dose. Já a a segunda dose soma 3.715.

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos informou que está com oito pacientes na enfermaria (5 confirmados e 3 suspeitos). Houve uma alta e dois óbitos foram registrados, sendo um morador de Laguna e um de Tubarão.

UTI segue com ocupação máxima, com os 10 leitos ocupados. Não há registro de pessoas aguardando transferência para leitos de terapia intensiva nas últimas 24 horas. Já no último final de semana, foram registradas duas altas e um óbito, de residente em Jaguaruna.

Casos divulgados

PACIENTES COM DIAGNÓSTICO POSITIVO: Bentos (3), Esperança (1) e Portinho (4).

PACIENTES COM ALTA: Barbacena (1), Caputera (2), Jardim Juliana (1), Magalhães (1), Mar Grosso (3), Portinho (2) e Progresso (2).

Números de Laguna

Casos notificados – 13.955
Casos descartados – 8.972
Casos suspeitos – 0
Confirmados – 4.983
Curados – 4.737
Casos em tratamento – 127
Mortes – 119

Hospital de Laguna

Internados na UTI: 10
Enfermaria: 8 (5 confirmados e 3 suspeitos)
Altas: 1
Óbitos: 2 (Laguna e Tubarão)
Aguardando transferência para UTI: 0

SC

Há 874.770 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, sendo que 843.757 estão recuperados e 17.823 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta segunda-feira, 26.  A Covid-19 causou 13.190 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,5%.

Esses números representam um acréscimo de 71 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 1.668 na quantidade de confirmados. Confira aqui o boletim diário desta segunda-feira, 26.

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina. No total, 292 municípios registraram óbitos.

Mais uma vez as maiores altas foram registradas em Joinville, com 195 casos. Itajaí, com 118 e Rio do Sul, com 117, completam a lista das cidades que passaram de uma centena de novas infecções confirmadas.

Os detalhes podem ser acessados no BI disponível no site www.coronavirus.sc.gov.br,  no menu do topo, opção Transparência e escolhendo Painéis: casos e óbitos. A lista completa de pacientes que aguardam transferência pode ser acessada aqui.

Brasil

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. São 390.925 mortes confirmadas 14.339.412 casos confirmados.