Guarda Municipal planeja ter telefone de emergência

Intenção é ativar o número 153, serviço nacional de emergência que é acessível de forma gratuita às cidades.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,292 visualizações,  4 views today

Disponível de forma gratuita para todo o país, o telefone de emergência 153 é uma facilidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para uso das guardas municipais. Segundo o comandante da corporação de Laguna, Douglas Marcelino, já foram iniciadas as tratativas para que a cidade possa contar com o serviço.

“Estamos em processo de implantação do telefone 153, número de emergência nacional da Guarda Municipal. Já começamos tratativas com a Oi [operadora telefônica responsável], que vai fornecer o serviço e vamos poder ter um atendimento mais próximo da população”, disse, em entrevista à Rádio Difusora, nesta quinta-feira, 29.

Ainda sobre a Guarda Municipal, Marcelino também explicou que está nos planos da atual gestão a realização de concurso público para a reposição do efetivo e que o certame só não foi lançado por haver impedimento da realização dos mesmos até o fim de 2021, devido à lei federal de enfrentamento à pandemia.

“Esbarramos na lei 173/2020, do governo federal, relacionada à Covid, onde os municípios não podem fazer nada que aumente os gastos públicos até 31 de dezembro. A gente está com esperança que a lei não seja renovada e que consigamos fazer o concurso no próximo ano”, afirmou.

A Guarda Municipal completou 13 anos no início deste mês. Atualmente, o órgão de segurança atua com 11 agentes. O telefone da corporação é (48) 3647-3059.

Notícias relacionadas