Gripe e febre amarela têm vacinas disponíveis na rede pública

Em Laguna, há sete postos de saúde com os imunizantes.
Foto: Rovena Rosa/ABr
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,792 visualizações,  8 views today

Laguna e Pescaria Brava deram início na última semana à vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe H1N1. O trabalho de imunização segue aberto com público prioritário voltado às gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos recentemente) e crianças entre seis meses e menores de cinco anos. A imunização faz parte de uma campanha nacional promovida pelo governo federal.

Em paralelo à essa ação, também está disponível a vacina contra febre amarela. Laguna não tem casos suspeitos e confirmados da doença, mas a região da Amurel está em alerta devido às mortes de macacos, cujas causas foram associadas ao vírus que provoca esta doença. O imunizante pode ser tomado por pessoas entre nove meses e 59 anos de idade, que nunca tenham recebido aplicação da mesma. As vacinações contra febre e gripe não ocorrerão no feriado.

A vacinação contra coronavírus também continua focando na aplicação da primeira dose para quem tem mais de 65 anos ou pessoas pertencentes às forças de segurança e trabalhadores da saúde. E a segunda dose para quem tomou a primeira em 30 e 31 de março com aplicação em ação descentralizada nas comunidades, nesta quarta-feira, 21.

Onde se vacinar

  • LAGUNA: Passagem da Barra, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho e Cabeçuda – das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Mar Grosso – das 7h às 13h.
  • PESCARIA BRAVA: Barreiros, das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h. Laranjeiras, das 14h às 20h. Com agendamento nos telefones: 3644-3639 (Laranjeiras) e 3644-6224 (Barreiros).