Gravatal confirmada como sede da usina de asfalto da região de Laguna

A decisão da escolha da cidade termal foi oficializada na reunião mensal dos 18 prefeitos, realizada na manhã desta sexta-feira, 30. A aquisição da usina de asfalto será por meio de convênio.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Anunciada no final de março como provável sede da usina de asfalto da região, a cidade de Gravatal foi confirmada como o município que receberá a implantação do empreendimento. O recurso para a montagem da usina que abastecerá as prefeituras da Amurel tem apoio do governo catarinense.

A decisão da escolha da cidade termal foi oficializada na reunião mensal dos 18 prefeitos, realizada na manhã desta sexta-feira, 30. A aquisição da usina de asfalto será por meio de convênio. O convênio entre a região e o Estado deve girar em torno de R$ 6,8 milhões.

“A Amurel passa a fazer a topografia do local e segue os trâmites para celebrar o convênio com entre o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) e governo do Estado”, explica o presidente Deyvisonn da Silva de Souza (MDB), prefeito de Pescaria Brava. Pesou na escolha o fato de Gravatal ser o município localizado mais ao centro da região, o que facilitaria a utilização da usina.

Reunião

Também nesta sexta-feira, os prefeitos conversaram com representantes do Banco do Brasil para trataram de linhas de créditos especiais para os municípios enfrentarem os desafios da pandemia, especialmente os de menor parte. “Também tratamos de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional que impactam na vida dos municípios, como a redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”, relata Souza.

Notícias relacionadas

Previous
Next