Governo atualiza decreto e diminui restrição para bebidas alcoólicas

Já as outras medidas continuam em vigor, como o escalonamento de horário do comércio de rua, shoppings e serviço público e o limite da capacidade de atendimento de estabelecimentos como supermercados e academias.
Ilustrativa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 2,448 visualizações,  4 views today

Foi estendido até o próximo dia 12 de abril, às 6h, o prazo de vigência do atual decreto de medidas restritivas em Santa Catarina. A decisão foi tomada pela governadora interina Daniela Reinehr (sem partido) e está publicada na edição extra do Diário Oficial deste domingo, 4.

O novo decreto traz apenas uma alteração. O horário permitido para comercialização de bebidas alcoólicas em estabelecimentos foi ampliado e passou das 18h para as 22h.

Já as outras medidas continuam em vigor, como o escalonamento de horário do comércio de rua, shoppings e serviço público e o limite da capacidade de atendimento de estabelecimentos como supermercados e academias. Veja:

  • Eventos sociais, inclusive na modalidade drive-in e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídos excursões e eleições cooperativas, proibição em todos os níveis de risco.
  • Modalidades esportivas coletivas de cunho recreativo, competições e afins, com contato direto entre as pessoas, em qualquer local, público ou privado, proibição em todos os níveis de risco.
  • Comércio de rua, excetuados os essenciais, permissão de funcionamento das 8h às 20h.
  • Confeitarias, cafeterias, casas de chás, casas de sucos e lanchonetes e áreas de uso coletivo em hotéis e similares.
  • Embarcações de esporte e recreio, limitação de ocupação de 50% (cinquenta por cento) da capacidade, sendo proibido amadrinhar as embarcações, em todos os níveis de risco;
  • Funcionamento de agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito somente com atendimento individual, controle de entrada e monitoramento do distanciamento de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas.
  • Funcionamento de supermercados, com limite de acesso de até 2 (duas) pessoas por família e ocupação simultânea de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, das 6h00 às 22h00, em todos os níveis de risco.

Notícias relacionadas