Fim de semana de tempo instável com chuva do Planalto ao Litoral

No domingo, 18, a formação de uma área de baixa pressão entre o litoral de São Paulo e Paraná favorece a circulação marítima em direção ao leste de Santa Catarina, o que deixa o dia com aumento de nuvens e previsão de chuva isolada no Litoral, Baixo e Médio Vale.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

O deslocamento de uma área de baixa pressão deixa a sexta-feira, 16, com variação de nuvens intercalando com períodos em que o sol aparece. Ainda, ocasiona pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas, com trovoadas na porção oeste, Planaltos, Litoral Sul, Alto Vale. Nas demais regiões, há chance de chuva bem isolada devido a umidade vinda do oceano, segundo alerta da Defesa Civil.

Já para este final de semana, uma área de baixa pressão, associada a uma frente fria, no oceano deixa o dia com variação de nuvens, intercalando com a presença do sol, e previsão de pancadas de chuvas do Meio Oeste ao Litoral. Nas demais áreas, dia com sol e algumas nuvens. O dia começa com temperaturas mínimas amenas no estado: 16°C a 23°C na região e à tarde, as máximas chegam aos 25°C em Laguna.

No domingo, 18, a formação de uma área de baixa pressão entre o litoral de São Paulo e Paraná favorece a circulação marítima em direção ao leste de Santa Catarina, o que deixa o dia com aumento de nuvens e previsão de chuva isolada no Litoral, Baixo e Médio Vale. Ainda, deve favorecer rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h, com direção sul/sudeste, da Grande Florianópolis. Já nas demais regiões, dia com sol e algumas nuvens.

Na segunda-feira, 19 e terça, 20, a circulação marítima favorece o aumento de nuvens e a chance de chuva bem isolada no Litoral, Baixo Vale do Itajaí. Nas demais regiões com sol e algumas nuvens.

Em Laguna

Sexta: mínima 18ºC e máxima 26ºC – Sol com chuva à noite;
Sábado: mínima 9°C e máxima 25ºC –
Encoberto com chuva no decorrer do dia;
Domingo: mínima 18ºC e máxima 25ºC –
Encoberto com chuva;
Segunda:
mínima 18ºC e máxima 24ºC –Nebulosidade variável e chuva isolada.

Veja os detalhes

Sexta-feira (16/04):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. No Oeste, condição de chuva isolada a partir da manhã, estendendo-se ao Meio-Oeste e Planalto Sul no decorrer da tarde, e as demais regiões no fim do dia. A chuva ocorre de forma mal distribuída com totais pouco elevados.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil e cavado (área de baixa pressão) no RS, influenciam SC.

Sábado (17/04):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com aberturas de sol especialmente no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, tempo instável com chuva no decorrer do dia.
Temperatura: em elevação, porém não sobe muito devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: formação de um sistema de baixa pressão próximo ao litoral de SC.

Domingo (18/04):
Tempo: no Oeste e Meio Oeste, sol entre nuvens. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens e condição de chuva especialmente no Litoral, médio e baixo Vale do Itajaí, devido a um sistema de baixa pressão próximo à costa de SC.
Temperatura: mais amena na faixa leste do estado.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (19/04):
Tempo: do Oeste ao Planalto, sol e algumas nuvens. No Litoral, médio e baixo Vale do Itajaí, nebulosidade variável com condição de chuva a qualquer hora do dia, devido a um sistema de baixa pressão próximo à costa de SC.
Temperatura: mais amena na faixa leste do estado.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (20/04):
Tempo: do Oeste ao Planalto, sol e algumas nuvens. No Litoral, médio e baixo Vale do Itajaí, nebulosidade variável com condição de chuva no início e fim do dia devido a um sistema de baixa pressão, em deslocamento para alto mar.
Temperatura: mais amena na faixa leste do estado.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas

Previous
Next