Previous
Next

Fim de semana de sol e temperatura em elevação em Laguna

No sábado, 10, o tempo permanece estável, com predomínio do sol e poucas nuvens em todo o estado. O destaque do dia fica para o calor, que pode chegar aos 30°C no Litoral Sul.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nesta sexta-feira, 9, a influência da circulação marítima sobre o litoral de Santa Catarina diminui ao longo do dia, segundo a Defesa Civil. Ainda assim, chuva rápida e isolada pode ser observada na faixa litorânea e em áreas próximas no início do dia. Nas demais regiões do estado o predomínio é de sol e calor. O calor ganha força a tarde no Litoral Sul e entre o Oeste e Extremo Oeste, podendo chegar aos 34°C.

O final da semana deve ser de calor em Santa Catarina. No sábado, 10, o tempo permanece estável, com predomínio do sol e poucas nuvens em todo o estado. O destaque do dia fica para o calor, que pode chegar aos 33°C entre o Oeste e Extremo Oeste, 35°C Litoral Sul, 30°C no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte. No final do dia, um ciclone extratropical se forma entre o litoral do Uruguai e Rio Grande do Sul, mas ainda não influencia as condições do tempo em Santa Catarina.

No domingo, 11, o ciclone se intensifica e avança rapidamente para alto mar, na altura da costa do Rio Grande do Sul. Uma frente fria associada a este ciclone avança rapidamente na altura da costa catarinense, provocando chuva mal distribuída no estado. Ainda assim, há risco de temporais isolados no final do dia. A maior influência associada ao ciclone fica por conta das rajadas de vento, sobretudo entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis (que podem chegar a 65 km/h), e a agitação marítima no final do dia.

No início da próxima semana há chance de pancadas de chuva durante a tarde associadas à áreas de instabilidade que se formam durante a tarde por conta do calor e umidade. Apesar disso, o calor intenso diminui e não passa dos 30°C entre segunda e terça-feira.

Em Laguna

Sexta: mínima 16ºC e máxima 29ºC – Sol com algumas nuvens;
Sábado: mínima 20°C e máxima 32ºC –
Ensolarado;
Domingo: mínima 18ºC e máxima 31ºC –
Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
Segunda:
mínima 15ºC e máxima 25ºC –
Sol e pancadas de chuva à tarde.

Veja os detalhes

Sexta-feira (09/04):
Tempo: sol e poucas nuvens na maior parte de SC. No Vale do Itajaí e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início do dia.
Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste e Litoral.
Vento: nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil, com centro sobre o oceano, influencia SC.

Sábado (10/04):
Tempo: ensolarado e quente em SC, com mais nuvens à tarde na Grande Florianópolis e Litoral Norte.
Temperatura: alta, devido à condição pré-frontal.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Domingo (11/04):
Tempo: sol na maior parte do dia, com mais nuvens e chuva isolada do Oeste ao Litoral Sul no decorrer da tarde devido ao avanço de uma frente fria. Nas demais regiões ocorrem pancadas muito isoladas de chuva no fim da tarde e noite.
Temperatura: alta, com queda mais acentuada no final do dia a mínima deve ocorrer à noite com o avanço de uma massa e ar frio pelo Uruguai e RS.
Vento: norte passando a sudoeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas especialmente do Oeste ao Litoral Sul.

Segunda-feira (12/04):
Tempo: mais nuvens e chuva ocasional no Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, sobretudo em áreas próximas ao PR. Nas demais regiões de SC, formação de nevoeiros ao amanhecer e presença de sol no decorrer do dia.
Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, com possibilidade de geada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia temperatura amena em relação aos dias anteriores.
Vento: sudoeste passando a sul, fraco a moderado com rajadas no Planalto Sul e Litoral Sul.