Escola de Barranceira é alvo de furto

Ao todo, foram levados dois notebooks do setor administrativo, um roteador de internet e uma caixa de som, com poucos dias de uso. Apesar do fato, as aulas não devem ser prejudicadas.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Escola de Educação Básica Professora Iracy Virgínia Rodrigues, localizada em Barranceira, se tornou mais um estabelecimento de ensino a ser alvo da criminalidade. O colégio da rede municipal teve equipamentos de informática furtados durante a madrugada. O crime foi percebido nesta manhã desta quarta-feira, 21, por uma funcionária que reside no bairro.

A servidora viu o portão da escola aberto e, diante dos sinais de invasão, acionou a polícia. O autor do furto entrou pelo telhado, causando danos no forro do prédio. Telhas foram removidas para facilitar a entrada, provocando alagamento em uma sala de aula, problema que já foi resolvido. Por ser feriado nacional nesta quarta, o colégio está fechado.

Ao todo, foram levados dois notebooks do setor administrativo, um roteador de internet e uma caixa de som, com poucos dias de uso. Apesar do fato, as aulas não  serão prejudicadas. A escola de Barranceira está trabalhando no sistema híbrido de ensino, onde parte dos alunos fica em casa e tem aula virtual, e a outra vai à escola e recebe atendimento presencial.

Ao Portal, a Secretaria de Educação e Esportes de Laguna disse que tem ciência do fato e analisa a situação.

Marcas do furto ficaram na parede – Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Notícias relacionadas