O desassoreamento da Barra do Camacho, no limite municipal entre Laguna e Jaguaruna, deve custar R$ 1,5 milhão, valor oriundo dos cofres federais, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O recurso foi anunciado nesta terça-feira, 20, em reunião que discutiu a situação do local. O projeto de derrocagem da Barra de Laguna também foi abordado.
“Existe a necessidade de uma ação em caráter emergencial, que é o desassoreamento. Além disso, precisa ser feita uma manutenção contínua para evitar que essa situação volte a ocorrer. Também faremos uma visita in loco para conseguir fazer um projeto de desenvolvimento futuro. Essa é uma região belíssima e que tem um potencial imenso”, afirmou a governadora Daniela Reinehr (sem partido), que deve fazer uma visita à região ainda esta semana. Também ficou definido que a Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil façam o acompanhamento da questão do desassoreamento.
O encontro em Florianópolis reuniu também os secretários de Estado, secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Junior, senador Jorginho Mello (PL), os deputados federais Daniel Freitas (PSL), Angela Amin (PP) e Luiz Armando Reis (PSL) e estaduais Felipe Estevão (PSL), Volnei Weber (MDB) e Jessé Lopes (PSL), além dos prefeitos de Laguna, Samir Ahmad (PSL), de Jaguaruna, Laerte Silva (PSC), e de Tubarão, Joares Ponticelli (PP).