Desafio de Anita une ciclismo ao patrimônio histórico e natural de Laguna e Tubarão

De acordo com a organização do circuito, tudo será autoguiado e os participantes serão auxiliados por placas e setas indicativas em postes como sinalização complementar.
Divulgação

Juntar ciclismo com turismo. Essa é a proposta do Circuito Desafio de Anita, que será sediado em Tubarão e Laguna. O evento de cicloturismo ocorre em maio e foi planejado para ocorrer em três dias, desejando desbravar 132 quilômetros de paisagens mescladas entre rios, praias, estradas rurais, estâncias termais da região.

De acordo com a organização do circuito, tudo será autoguiado e os participantes serão auxiliados por placas e setas indicativas em postes como sinalização complementar. Pontos de check-ins com QR Codes estarão disponíveis para que os cicloturistas possam acessar com o celular e comprovar a chegada em cada local.

As inscrições vão até dia 3 e são realizadas por site do circuito (acesse aqui). Depois de inscrito, cada participante poderá conferir as planilhas, guia de viagem e arquivos de mapas em GPX no site, a partir do dia 28. Quem fazer o checkpoint e comprovar que percorreu os 132 quilômetros, recebe medalha e certificado.